Cultura exibe documentário inédito sobre a situação política do Chile

A TV Cultura exibe nesta quinta-feira, 29 de outubro, o documentário inédito Chile: a Praça do Povo. A produção original da emissora traz a reação de chilenos pelo mundo e a festa nas ruas do país, além de conectar o processo chileno do continente, em particular com o Brasil. Com direção do jornalista e apresentador do Jornal da Tarde, Aldo Quiroga, é uma continuação de Como o Céu é do Condor, e vai ao ar às 22h45, na TV Cultura.

Um capítulo da história do continente terminou no último domingo (25/10). A vitória esmagadora da opção por uma nova constituição no Chile, com o maior comparecimento às urnas da história recente do país, abre um novo tempo para quem viveu os últimos 40 anos sob a legislação escrita por uma das mais violentas ditaduras latino-americanas. No entanto, manter em pauta os anseios das ruas é o próximo desafio do movimento que foi duramente reprimido pela polícia de Sebastian Piñera.

O resultado das urnas consolida uma vitória importante para o movimento popular: uma nova constituição, que é a primeira do mundo a ter entre os autores uma quantidade igual de homens e mulheres. Além disso, no plebiscito também deu a vitória a excluir toda a casta política da atualidade. Entretanto, a classe política e os partidos já se organizam para influenciar a composição do quadro.

A produção fala sobre esses e outros detalhes quanto a organização administrativa chilena, como a busca por garantir representação de indígenas e outras minorias na atividade política.

RedeTV! corta 35% dos salários dos jornalistas.

Em mais uma medida para reduzir as despesas, a RedeTV! cortou em 35% o salário de jornalistas contratados como PJ (pessoa jurídica, os que não têm a carteira de trabalho assinada), o que aumentou a revolta dos funcionários da empresa.

O colunista Guilherme Beraldo, titular do Aqui tem Fofoca, comenta sobre o salário dos apresentadores da Rede Brasil.

Não se inscreveu ainda?!Clique aqui, ative o sininho e receba em primeira mão o que rola por lá!

Siga o Aqui tem Fofoca nas redes sociais:Twitter: @beraldotv

Instagram: @aquitemfofocaoficial

Facebook: Aqui Tem Fofoca

Youtube: Aqui tem Fofoca

Sobre Guilherme Beraldo 4679 Artigos
Guilherme Beraldo é jornalista , MTB: 90925, editor chefe, SEO e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. O Aqui tem Fofoca ganhou uma nova roupagem e um novo logo, acrescentamos o ''News''. A notícia não para.