RedeTV! aplica corte de 35% no salário de jornalistas
PUBLICIDADE

RedeTV! aplica corte de 35% no salário de jornalistas

Guilherme Beraldo

20/10/2020
Atualização:20 out 2020 às 22:19

Em mais uma medida para reduzir as despesas, a RedeTV! cortou em 35% o salário de jornalistas contratados como PJ (pessoa jurídica, os que não têm a carteira de trabalho assinada), o que aumentou a revolta dos funcionários da empresa de Almicare Dallevo e Marcelo de Carvalho, nesta terça-feira, 20 de outubro.

Conforme o site Notícias da TV, semana passada a emissora já havia enviado e-mails para os empregados com carteira assinada com a minuta de um acordo para uma nova prorrogação na redução de 25% dos salários em mais 60 dias, totalizando oito meses de corte.

De acordo com o Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, 20 profissionais do Jornalismo contratados pelo regime da CLT não aceitaram prorrogar a redução e se recusaram a assinar o acordo.

Os funcionários PJ costumam ser aqueles com os maiores salários da Redação, como âncoras, repórteres especiais e profissionais que ocupam cargos de chefia. Caso não aceitem a redução, eles têm apenas a opção de pedir demissão, já que não são protegidos pelas leis da CLT.

“O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo repudia mais um ato imoral e desumano da RedeTV!. Hoje (20), os jornalistas contratados como PJs receberam aditivos aos contratos com reduções de até 35%, por tempo indeterminado”, reclamou o sindicato, em nota.

O colunista Guilherme Beraldo, titular do Aqui tem Fofoca, comenta sobre a baixa audiência do programa Superpop, na RedeTV!

Não se inscreveu ainda?!Clique aqui, ative o sininho e receba em primeira mão o que rola por lá!

Siga o Aqui tem Fofoca nas redes sociais:Twitter: @beraldotv

Instagram: @aquitemfofocaoficial

Facebook: Aqui Tem Fofoca

Youtube: Aqui tem Fofoca

Guilherme Beraldo

Guilherme Beraldo é jornalista , MTB: 90925, editor chefe, SEO e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. O Aqui tem Fofoca ganhou uma nova roupagem e um novo logo, acrescentamos o ''News''. A notícia não para.