Criado para ‘agradar crianças, Louro José tornou-se querido por todos os públicos

Para quem viveu a década de 90, acompanhou na TV Record, em 1997, o surgimento do Louro José, o canal da Barra Funda, exibia desenhos e na passagem de público para o feminino Note & Anote, Ana Maria Braga pensou e criou o papagaio para ”segurar” o ibope infantil.

Assim, Ana Maria Braga contracenaria com um boneco com o intuito de segurar uma audiência cativa que têm na transição do público da manhã com o da tarde, o famoso ”teto” que até hoje tira o sono de qualquer diretor de TV.

Tom Veiga que trabalhava na produção do programa foi o escolhido para dar vida ao papagaio.

O casamento de Ana e Tom Veiga (Louro José) foi perfeito. Ele sempre tinha tiradas para tudo, era bem humorado, rabugento, galanteador, e sagaz.

Não era só o filho de Ana Maria Braga, era amigo, co-apresentador e com o tempo dividia os merchandising com a loira. O departamento comercial da Globo sempre comemorou esta dupla.

Louro era maior do que qualquer barreira. No Bom dia Brasil, interagia com Chico Pinheiro, Ana Paula Araújo e outros jornalistas na passagem do telejornal para o Mais Você.

Perdemos um cara que por 23 anos alegrava nossas manhãs, era e sempre foi querido por todos os públicos, de crianças até senhoras, que via no Louro José, não um boneco ou personagem, ele já tinha vida própria.

Não será fácil acompanhar o Mais Você sem o Louro José. Tom morreu aos 47 anos no Rio de Janeiro, neste domingo, 1º de novembro.

A Ana Maria Braga força neste momento difícil, em homenagem ao amigo, ao filho, companheiro, ela apresentará o Mais Você, ao vivo, nesta segunda-feira, 2 de novembro.

Voa, Louro. Obrigado pelas risadas e pelas companhias nas manhãs. Você fará muita falta!.

O colunista Guilherme Beraldo, titular do Aqui tem Fofoca, fez um plantão neste domingo, na cobertura da morte do Tom Veiga, o Louro José.

Não se inscreveu ainda?!Clique aqui, ative o sininho e receba em primeira mão o que rola por lá!

Aqui tem Fofoca nas redes sociais:Twitter: @beraldotv

Instagram: @aquitemfofocaoficial

Facebook: Aqui Tem Fofoca

Youtube: Aqui tem Fofoca

Sobre Guilherme Beraldo 2400 Artigos
Guilherme Beraldo é jornalista e assina os sites 'Portal 4' e 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. Siga-me no Twitter: @beraldotv