Análise: A cobertura das Eleições Americanas

As quatro principais canais de notícias do Brasil fizeram uma ampla cobertura das Eleições Americanas, enquanto algumas se saíram bem, outras fizeram o ”básico”.

O site Aqui tem Fofoca fez uma análise de cada canal: GloboNews, CNN Brasil, Band News e Record News.

Globo News: Foi a melhor emissora na cobertura americana, escalou seus comentaristas e os profissionais chaves em horários específicos, principalmente no prime-time com a extenção do Jornal das Dez e a cobertura na madrugada.

Destacaram o Guga Chacra, Marcelo Lins, Tiago Eltz, Júlia Dualibi, Natuza Nery, Jorge Pontual, Valdo Cruz, Erick Bang, Marcelo Gomes, Herodoto Pereira, Cecilia Fresch, Raquel Krähenbühl, Flávia Oliveira, Leila Sterenberg, André Tigueiro, Maria Beltrão, Aline Midlej entre outros.

Com vários correspondentes, entradas ao vivo, e com estrutura invejável o canal alcançou bons índices, figurando entre a liderança contra os concorrentes.

CNN Brasil: O canal que completou oito meses no ar, passou pela sua primeira prova de fogo. Com aporte da CNN Americana, a CNN Brasil ficou com a medalha de prata entre os canais na cobertura. Por alguns momentos, superou a Globo News em analise, e em notícias conseguidas pela matriz americana. Não fez feio.

Destacaram: Gloria Vanique, Carol Nogueira, William Waack, Monalisa Perrone, Daniela Lima, Tais Lopes, Daniel Adjunto, Kenzô Machida, Marcela Rahal, Elisa Veeck, Lourival Sant’Anna, Sidney Rezende entre outros.

Band News: O canal de notícias do Grupo Bandeirantes, ficou com a medalha de prata na cobertura americana. Modesta em relação as outras, não fez feio, partiu para outra estratégia sendo mais ”radiofônica” e com analises ao longo de sua programação. Superou a Record News, com os pés nas costas.

Record News: Único canal de notícias com sinal aberto, a Record News saiu do ”comodismo” em alguns horários com o Mundo Record News, fez uma cobertura ”ok”, entretanto, com horários vendidos para à Igreja Universal, enquanto as concorrentes estavam nadando de braçada, o ”news” estava com sessão dos telecultos. Na sexta-feira, na hora do discurso do Biden, preferiu exibir a reprise do Balanço Geral e não derrubou sua programação.

O colunista Guilherme Beraldo, titular do Aqui tem Fofoca, fez um plantão para noticiar a morte da Vanusa, grande estrela da música brasileira.

Não se inscreveu ainda?!Clique aqui, ative o sininho e receba em primeira mão o que rola por lá!

Aqui tem Fofoca nas redes sociais:Twitter: @beraldotv

Instagram: @aquitemfofocaoficial

Facebook: Aqui Tem Fofoca

Youtube: Aqui tem Fofoca

Sobre Guilherme Beraldo 3115 Artigos
Guilherme Beraldo é jornalista e assina os sites 'Portal 4' e 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. Siga-me no Twitter: @beraldotv