TV Cultura não tem ”caixa” para bancar a Fórmula 1

Colocando na ponta do lápis, a TV Cultura não tem dinheiro para bancar a transmissão da Fórmula 1 na temporada 2021, e fechar um acordo com Rio Motorsports.

Quem financia a TV Cultura é o Governo de São Paulo, e até onde sabemos o canal não tem ”dinheiro sobrando” para fazer um investimento tão caro.

Com o dólar na casa de R$ 6 reais, o mercado não arriscaria colocar R$ 5 milhões por cota, em um canal que para registrar no máximo 2 pontos, a conta no final não fecharia. Seria jogar dinheiro no ralo.

Aliás, a Globo retomou as negociações para exibir a temporada de 2021. “A Globo retomou as conversas com a FOM/Liberty Media sobre os direitos da Fórmula 1, sempre considerando a nova realidade mundial dos direitos de esportivos”, declarou ao UOL Esporte.

O presidente da Fundação Padre Anchieta, José Roberto Maluf, ao dar entrevista ao jornalista Flávio Ricco sonhou demais.

Cultura com Fórmula 1 é algo hoje, impossível. É como se a RedeTV! fosse lá e pagasse sozinha para transmitir a Copa do Mundo.

Aqui tem Fofoca nas redes sociais:Twitter: @beraldotv

Instagram: @aquitemfofocaoficial

Facebook: Aqui Tem Fofoca

Youtube: Aqui tem Fofoca

Sobre Guilherme Beraldo 2586 Artigos
Guilherme Beraldo é jornalista e assina os sites 'Portal 4' e 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. Siga-me no Twitter: @beraldotv