Huck, Angélica e Faustão estão de saída da Globo. Canal vai atacar a concorrência?

A TV Globo perderá em um ano três apresentadores. Luciano Huck, Angélica e Faustão deixarão o canal em dezembro de 2021.

Huck será candidato a presidente em 2022 e deixará a Globo em julho. Na carona, de táxi, Angélica também já é considerada carta fora do baralho.

Após 31 anos na casa, Faustão resolveu deixar a Globo. A emissora informa que o apresentador estava cansado de fazer um programa semanal.

Entretanto, o que se comenta nos bastidores é que o comunicador não quis migrar para as noites de quinta-feira.

GLOBO ATACOU A CONCORRÊNCIA NO FIM DOS ANOS 90

Em 1999, precisando renovar seu casting, a Globo foi buscar no SBT, Record TV e na Band quatro apresentadores.

Trouxe de uma vez só: Ana Maria Braga, Sérgio Groisman, Luciano Huck, e repatriou Jô Soares, que tinha migrado para o canal de Silvio Santos em 1988.

Com os quatro medalhões, a Globo reforçou o público feminino com a Ana Maria Braga, fator que andava de lado no canal na ocasião.

Nos fins de semana, colocou o Huck para disputar as tardes de sábado com o Raul Gil, na época na Record TV. O veterano chegava a atingir a 17 pontos de média e conseguiu por muitas vezes a liderança no Ibope.

Serginho Groisman criou a “vida inteligente na madrugada” dos sábados. Jô migrou com seu talk-show do SBT para entrar coladinho com o Jornal da Globo.

Agora, chegou a hora da Globo fazer novas compras no mercado e os alvos serão, de novo, as três concorrentes: SBT, Record e Band.

A emissora carioca precisa buscar um novo público, abraçar uma nova fatia do mercado e renovar seus clientes no mercado publicitário.

Lógico que, com a saída do Huck, Angélica e Faustão, boa parte do faturamento do canal será afetado. E, claro, acertar tudo isso requer tempo.

Uma nova Globo vem aí… Literalmente!

Aqui tem Fofoca nas redes sociais:

Twitter: @beraldotv

Instagram: @aquitemfofocaoficial

Facebook: Aqui Tem Fofoca

Youtube: Aqui tem Fofoca

Sobre Guilherme Beraldo 2951 Artigos
Guilherme Beraldo é jornalista e assina os sites 'Portal 4' e 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. Siga-me no Twitter: @beraldotv