Globo não exibe gol do Palmeiras e coloca a “culpa” no SBT

Imagem: Reprodução TV

A TV Globo abriu mão dos direitos da Copa Libertadores e a conta chegou lá no Jardim Botânico: a emissora não exibiu no Jornal Nacional o gol de Breno Lopes, que deu o título sul-americano ao Palmeiras, neste sábado (30). A finalíssima foi contra contra o Santos, no Maracanã.

Além de não mostrar o histórico gol, William Bonner colocou a culpa na detentora dos direitos de transmissão: leia-se, SBT na TV Aberta, e Fox Sports, TV Fechada. Vale lembrar que a Globo tem usado as imagens da emissora de Silvio Santos para cobertura jornalística da Libertadores.

Segundo o colunista Mauricio Stycer, do UOL, o SBT enviou às imagens com os melhores momentos do jogo às 20h26, quatro minutos antes do JN entrar no e trinta e quatro minutos antes da reportagem ser exibida. O bloco esportivo do JN foi ao ar às 21h.

“A Globo não é detentora dos direitos da Libertadores e não recebeu a tempo, infelizmente, as imagens do jogo para que a gente pudesse exibir aqui”, declarou o Bonner.

Que dó!

Record, Band e TV Cultura exibiram em seus telejornais o gol palmeirense, normalmente.

DERROTA IMPIEDOSA

A Globo também poderia ter pedido o conteúdo ao canal Fox Sports, com quem já teve parceria esportiva em outras temporadas da Libertadores. Dessa forma, não precisava exibir a logo do SBT em pleno horário nobre.

O SBT impôs uma senhora derrota à Globo: o pico do jogo Palmeiras x Santos atingiu 32 x 10 pontos, na Grande São Paulo.

Mas nem tudo é derrota na vida da Globo. A emissora da família Marinho vai exibir a final do Mundial Interclubes, a partir do próximo domingo (7).

O Palmeiras estreia às 15h, horário de Brasília, contra o Tigres, do México, ou o Ulsan, da Coreia do Sul.

Aqui tem Fofoca nas redes sociais:

Twitter: @beraldotv

Instagram: @aquitemfofocaoficial

Facebook: Aqui Tem Fofoca

Youtube: Aqui tem Fofoca

Sobre Guilherme Beraldo 4169 Artigos
Guilherme Beraldo é jornalista, editor chefe e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. Siga-me no Twitter e no Instagram: @beraldotv