Datena ‘passa pano’ para Bolsonaro

Nesta sexta-feira (15), José Luiz Datena, apresentador do Brasil Urgente entrevistou o presidente Jair Bolsonaro.

Como acontece em outras oportunidades, o jornalista foi cordial e buscou uma postura séria.

O que não podemos deixar passar batido é o “passa pano” feito pelo apresentador do Brasil Urgente para que Bolsonaro falasse o que quisesse sem ao menos ser desmentidoe questionado.

Com o agravamento dos hospitais em Manaus, devido à falta de oxigênio, Bolsonaro repetiu diversas vezes que o STF (Supremo Tribual Federal) o proibiu de executar qualquer ação no combate ao coronavírus, desde abril, que é mentira.

É falso que o STF afastou o Bolsonaro do controle de ações estratégias contra a pandemia da covid-19.

A Suprema Corte determinou que todas as ações que fossem tomadas pelos governadores e prefeitos fossem respeitadas, sem a intervenção Federal. O que não impossibilitava a presidência de atuar contra a covid-19 em âmbito nacional.

O que Bolsonaro está desde abril sem entender direito é que o Governo Federal não pode interferir em ações locais, como o estabelecimento de quarentenas e o fechamento do comércio (…)

O entendimento dos Ministros é que a “União também poderia traçar estratégias de abrangência nacional”.

Em nenhum momento, Datena questionou Bolsonaro sobre as acusações falsas e mentirosas ditas por ele, mesmo sabendo o que ouviu se tratava de mais uma ‘fake news’.

Aqui tem Fofoca nas redes sociais:

Twitter: @beraldotv

Instagram: @aquitemfofocaoficial

Facebook: Aqui Tem Fofoca

Youtube: Aqui tem Fofoca

Sobre Guilherme Beraldo 4679 Artigos
Guilherme Beraldo é jornalista , MTB: 90925, editor chefe, SEO e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. O Aqui tem Fofoca ganhou uma nova roupagem e um novo logo, acrescentamos o ''News''. A notícia não para.