Olímpiada de Tóquio é cancelada, diz jornal britânico

Segundo o jornal britânico The Times, um membro da coalizão do governo japonês disse que foi decidido internamente que as Olímpiada de Tóquio será cancelada. A disputa tinha previsão para começar em dia 23 de julho de 2021.

Ainda segundo a publicação, a ação acontece em virtude da crise da pandemia da Covid-19.

Movimentações apontam que o Comitê Olímpico Internacional (COI) pode dar a Tóquio os jogos de 2032, ainda sem cidade sede.

Diante de recordes de infecções por covid-19, o governo japonês decidiu restabelecer o estado de emergência em uma parte significativa do Japão. O planejamento inclui Tóquio e sua vasta periferia.

Segundo uma pesquisa recente, mais de 80% dos japoneses seriam contra a disputa dos Jogos Olímpicos este ano e gostariam de seu adiamento ou cancelamento.

No Brasil, os canais Globo, SporTV e BandSports têm os direitos de transmissão de Tóquio-2020.

Aqui tem Fofoca nas redes sociais:

Twitter: @beraldotv

Instagram: @aquitemfofocaoficial

Facebook: Aqui Tem Fofoca

Youtube: Aqui tem Fofoca

Sobre Guilherme Beraldo 4679 Artigos
Guilherme Beraldo é jornalista , MTB: 90925, editor chefe, SEO e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. O Aqui tem Fofoca ganhou uma nova roupagem e um novo logo, acrescentamos o ''News''. A notícia não para.