
A Rede Brasil de Televisão está com os dias contatos. A emissora deixará de existir como RBTV e vai arrendar toda a sua programação para a Igreja Universal do Reino de Deus. As informações são do site Notícias da TV, do UOL.
Segundo a publicação, uma reunião ocorreu na sede da emissora, nesta quarta-feira (3) e selou os passos do canal nos próximos dias.
Até o final da semana, a grade da RBTV já se encontrará nas mãos da Igreja Universal do Rei de Deus. Ou seja, o canal digital 10.1 terá 24 horas de programação com conteúdos religiosos.
Nenhum funcionário será demitido. A programação migrará para o canal 50.1, que pertence à TV Metropolitana.
Nesta semana, a nova frequência será reativada e com ela serão exibidos filmes, séries, animes e novelas.
A linha de entretenimento da Rede Brasil e seus telejornais migrarão aos poucos, após os ajustes, criação de nomes e identidades visuais.
O canal 12.1, que também pertence à empresa de Marcos Tolentino, foi arrendado para a Igreja Mundial do Poder de Deus, de Valdemiro Santiago. Atualmente, a frequência aluga boa parte da programação da Rede Brasil.
A pandemia esvaziou os caixas da emissora. Com isso, sua programação foi sucateada com horários alugados para igrejas, programas de televendas e produções independentes de gosto duvidoso.
Programas como o A Tarde é Show, sob o comando de Nani Venâncio, foi extinto. O Papo Em Dia saiu do ar, retornou, mas não durou duas semanas.
A programação do canal vive mudando semanalmente, para o desespero dos poucos telespectadores que ainda a apreciam.
Siga o Aqui tem Fofoca nas redes sociais.
Twitter: @beraldotv
Instagram: @aquitemfofocaoficial
Facebook: Aqui Tem Fofoca
Youtube: Aqui tem Fofoca