Rede Brasil chega ao fim, cede espaço para Igreja Universal e lançará novo canal

A Rede Brasil de Televisão está com os dias contatos. A emissora deixará de existir como RBTV e vai arrendar toda a sua programação para a Igreja Universal do Reino de Deus. As informações são do site Notícias da TV, do UOL.

Segundo a publicação, uma reunião ocorreu na sede da emissora, nesta quarta-feira (3) e selou os passos do canal nos próximos dias.

Até o final da semana, a grade da RBTV já se encontrará nas mãos da Igreja Universal do Rei de Deus. Ou seja, o canal digital 10.1 terá 24 horas de programação com conteúdos religiosos.

Nenhum funcionário será demitido. A programação migrará para o canal 50.1, que pertence à TV Metropolitana.

Nesta semana, a nova frequência será reativada e com ela serão exibidos filmes, séries, animes e novelas.

A linha de entretenimento da Rede Brasil e seus telejornais migrarão aos poucos, após os ajustes, criação de nomes e identidades visuais.

O canal 12.1, que também pertence à empresa de Marcos Tolentino, foi arrendado para a Igreja Mundial do Poder de Deus, de Valdemiro Santiago. Atualmente, a frequência aluga boa parte da programação da Rede Brasil.

A pandemia esvaziou os caixas da emissora. Com isso, sua programação foi sucateada com horários alugados para igrejas, programas de televendas e produções independentes de gosto duvidoso.

Programas como o A Tarde é Show, sob o comando de Nani Venâncio, foi extinto. O Papo Em Dia saiu do ar, retornou, mas não durou duas semanas.

A programação do canal vive mudando semanalmente, para o desespero dos poucos telespectadores que ainda a apreciam.

Siga o Aqui tem Fofoca nas redes sociais.

Twitter: @beraldotv

Instagram: @aquitemfofocaoficial

Facebook: Aqui Tem Fofoca

Youtube: Aqui tem Fofoca

Sobre Guilherme Beraldo 2738 Artigos
Guilherme Beraldo é jornalista e assina os sites 'Portal 4' e 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. Siga-me no Twitter: @beraldotv