TV Brasil negocia a compra da novela Os Imigrantes

Imagem: Arquivo / Band

A TV Brasil, emissora do Governo Federal, está disposta a investir em produções de novelas brasileiras. Calma, amigo leitor! O canal não pretende produzir nada novo e, sim, comprar novelas de outras emissoras. A bola da vez é tentar adquirir Os Imigrantes, da Band.

Após negociar a compra das duas temporadas de Os Dez Mandamentos com a Record TV, o canal, que é mantido com dinheiro púbico, está de olho em acervos e produções da Band. As informações são do jornalista Flávio Ricco.

Os Imigrantes é o maior sucesso da teledramaturgia da Band, exibida entre entre 1981 e 1983. A história foi escrita por Benedito Ruy Barbosa e conta com 459 capítulos. O produto foi um divisor de águas nas telenovelas, ganhando prêmios e sendo indicada ao Troféu Imprensa, disputando com Baila Comigo e Ciranda de Pedra, sucessos da Globo.

Leia também:

Na sua exibição original, em 1981, a trama atingiu 24 pontos de audiência. A Band reprisou a novela por três vezes: 1983, 1990 e 1995.

Em 2010, a Ulbra TV, de Porto Alegre, firmou parceira com a Rede Bandeirantes e comprou as primeiras três fases da novela, exibindo entre agosto de 2010 e abril de 2011.

A Rede Vida também exibiu Os Imigrantes em 2014, com índices batendo na casa dos 2 pontos na Grande São Paulo.

Beraldo analisa: Estreia do Vem pra Cá não empolga o público e a audiência. Já se inscreveu no canal?

Siga o Aqui tem Fofoca nas redes sociais:

Twitter: @beraldotv

Instagram: @aquitemfofocaoficial

Facebook: Aqui Tem Fofoca

Youtube: Aqui tem Fofoca

Sobre Guilherme Beraldo 3150 Artigos
Guilherme Beraldo é jornalista e assina os sites 'Portal 4' e 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. Siga-me no Twitter: @beraldotv