Maju Coutinho pode deixar o Jornal Hoje e assumir telejornal na GloboNews

Imagem: Reprodução TV

Uma reviravolta pode acontecer no jornalismo da TV Globo: Maju Coutinho pode deixar o Jornal Hoje, atração que comanda desde 2019. Antes, a jornalista atuava no quadro da previsão do tempo do Jornal Nacional e também cobria as folgas de fim de semana do telejornal.

Antes de chegar ao posto de apresentadora, Maju teve passagens por quase todos os telejornais da casa. No JN, ela foi reconhecida e aclamada por William Bonner: o editor-chefe virou um defensor de sua promoção para um cargo maior na emissora.

Leia também:

Antes do JN, Maju deu expediente no Hora Um, Bom dia São Paulo e Bom dia Brasil. Ela ainda atuou no Globo Rural, SPTV, foi repórter do Mesão do Criança Esperança e passou pelo canal GNT, atuando no programa Saia Justa.

Na Rádio Globo, Maju comandou o Papo de Almoço. Tempos depois, acabou escolhida para cobrir as férias de Poliana Abritta, no Fantástico, sendo muito elogiada pelo público.

“O CHORO É LIVRE”

A jornalista entrou no olho do furacão em 18 de março, ao fazer um comentário de improviso. Maju Coutinho emitiu sua opinião sobre o lockdown:

“As medidas restritivas de circulação estão se espalhando e os especialistas são unânimes em dizer que essas são medidas indispensáveis agora para conter a circulação do vírus. O choro é livre. Não dá para reclamar. É isso que tem”, declarou.

Um dia após a exibição do comentário, Maju foi chamada para uma conversa com o alto escalão do jornalismo de São Paulo e foi orientada a não emitir opiniões e improvisar durante o telejornal sem que haja permissão de Cláudio Marques, editor-chefe do JH.

Maju não foi punida: não teve o salário reduzido e não foi suspensa, apenas tomou uma bronca. No dia seguinte, teve que pedir desculpas no ar pela frase infeliz.

Nos corredores da Globo, a informação que corre é que Maju pode assumir um telejornal na GloboNews, na faixa das 8h, passando o bastão, às 10h, para a Aline Midlej.

A titular do JH atua no Papo de Política, exibido nas noites de quinta feira, ao lado de Julia Duailibi, Natuza Nery e Andreia Sadi, afastada por conta da gravidez e da pandemia.

A reportagem do Aqui Tem Fofoca procurou a Central Globo de Comunicação no final da tarde de hoje (31) para comentar sobre a possível mudança de Maju Coutinho rumo à GloboNews.

A emissora não se manifestou até a publicação deste texto. O espaço permanece aberto e a reportagem será atualizada, caso a emissora decida enviar um posicionamento oficial.

Inscreva-se no canal do Aqui tem Fofoca no YouTube para conferir nossas ‘lives’ e vídeos diários!

Siga o Aqui tem Fofoca nas redes sociais:

Instagram: @aquitemfofocaoficial

Twitter: @beraldotv

Facebook: Aqui Tem Fofoca

Youtube: Aqui tem Fofoca

Sobre Guilherme Beraldo 2926 Artigos
Guilherme Beraldo é jornalista e assina os sites 'Portal 4' e 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. Siga-me no Twitter: @beraldotv