Médicos confirmam piora no estado de saúde de Paulo Gustavo

Imagem: Divulgação

Intubado por causa de complicações da Covid-19, o ator Paulo Gustavo apresentou agravamento do estado de saúde na noite desta sexta-feira, por volta das 20h e foi submetido a uma terapia por ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea). A assessoria que atende o ator confirma a informação.

De acordo com o boletim médico divulgado, Paulo “chegou a apresentar sinais de melhora, mas devido ao agravamento do quadro clínico, teve que passar por reajustes terapêuticos”.

A nota ainda acrescenta: “optamos pelo início da terapia coadjuvante com ECMO, com o objetivo de permitir uma melhor recuperação da função pulmonar. Após o agravamento ocorrido, a situação permanece estável nas últimas horas”.

O site Aqui tem Fofoca publicou por volta das 21h, que o quadro do humorista era gravíssimo e que amigos relataram a falência múltipla de órgãos. O que não foi confirmada pelos médicos. A ECMO usa uma bomba para circular o sangue por um pulmão artificial, que se localiza fora do corpo humano, regressando em seguida para a corrente sanguínea do paciente.

Leia também:

Ainda de acordo com a nota divulgada na noite desta sexta-feira (2), a família de Paulo Gustavo segue agradecendo aos fãs pelo carinho e pede que continuem a enviar boas energias e orações para sua recuperação e para de todos os que se encontram na mesma situação.

Inscreva-se no canal do Aqui tem Fofoca no YouTube para conferir nossas ‘lives’ e vídeos diários!

Siga o Aqui tem Fofoca nas redes sociais:

Instagram: @aquitemfofocaoficial

Twitter: @beraldotv

Facebook: Aqui Tem Fofoca

Youtube: Aqui tem Fofoca

Sobre Guilherme Beraldo 2926 Artigos
Guilherme Beraldo é jornalista e assina os sites 'Portal 4' e 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. Siga-me no Twitter: @beraldotv