Superpop com Luciana Gimenez será exibido aos sábados na RedeTV!

Imagem: Divulgação / RedeTV!

Luciana Gimenez apresentará o Superpop nas noites de sábado. Os fãs da emissora (sim, o canal tem seguidores e admiradores) sentiram a ausência do programa durante o anúncio da nova grade da emissora.

O Superpop é produzido desde 15 de novembro de 1999, quando Adriane Galisteu assumiu o comando durante o lançamento do canal. A loira deixou a atração em 2000, quando foi contratada pela Record TV.

Poucos lembram, mas Fabiana Saba e Otávio Mesquita apresentaram o programa entre 2000 e 2001, durante a saída de Galisteu.

Após a RedeTV! pedir sugestões de nomes para o comando do programa, dez nomes foram citados: Monique Evans, Fabiana Saba, Astrid Fontenelle, Cátia Fonseca, Suzana Werner, Luciana Piovani, Luciana Gimenez, Luma de Oliveira, Rita Lee e Andréia, participante do programa No Limite. As indicações aconteciam por telefone.

Leia também:

Luciana Gimenez foi anunciada como apresentadora no dia 7 de novembro de 2000 e sua estreia ocorreu em 15 de janeiro de 2001.

A atração era apresentada de segunda a sexta, sempre às 22:00. Na ocasião, o Superpop brigava com a Band pelo terceiro lugar. A “pedra no sapato” na concorrente era o Boa Noite Brasil. Com Gilberto Barros no comando, o programa atingia 11 pontos de pico e, por alguns momentos, chegava até mesmo a beliscar a liderança.

Com mudanças na grade, o Superpop deixou de ser diário e passou a ser exibido às segundas e quartas-feiras, começando às 22h15, intercalando entre edições gravadas e ao vivo. Em 2015, passou para a faixa das 22h30.

Atualmente o programa explora polêmicas com artistas e subcelebridades do escalão C a E. O Superpop raramente consegue receber um “sim” de um grande nome do meio artístico. A atração carrega o histórico recheado de polêmica.

Segundo o jornalista Gabriel Perline, do Notícias da TV, o “novo Superpop” será exibido nas noites de sábado, sem data e horário definidos. O programa receberá um cenário novo, mudança no conteúdo e apostará em novos quadros. A ideia é buscar um faturamento maior.

O comando da RedeTV! não pensou em extinguir o Superpop, um dos programas mais antigos da casa.

A chegada de Luciana Gimenez aos sábados é um esforço da emissora, que aluga mais de 7 horas para igrejas e “informeciais”.

A grade própria e inédita do canal aos sábados só inicia às 21h30 com o RedeTV News. Em seguida vem o Operação de Risco, Mega Senha e a reprise do Encrenca, no começo da madrugada de domingo.

Luciana Gimenez estará à frente do Operação Cupido, game show que ocupará a faixa noturna nas noite de quarta-feira. Em um formato nada original e feito por quase todas as emissoras, o reality trará uma pessoa solteira que vai escolher entre três precedentes. Antes, o convidado conhecerá as famílias de seus pretendentes.

“Inovador”, não é mesmo?

O site Aqui Tem Fofoca procurou a assessoria de imprensa da RedeTV! para comentar as mudanças. Até o fechamento desta nota, a emissora não respondeu ao nossos contatos.

Inscreva-se no canal do Aqui tem Fofoca no YouTube para conferir nossas ‘lives’ e vídeos diários!

Siga o Aqui tem Fofoca nas redes sociais:

Instagram: @aquitemfofocaoficial

Twitter: @beraldotv

Facebook: Aqui Tem Fofoca

Youtube: Aqui tem Fofoca

Sobre Guilherme Beraldo 2938 Artigos
Guilherme Beraldo é jornalista e assina os sites 'Portal 4' e 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. Siga-me no Twitter: @beraldotv