Protegido e admirado por Silvio Santos, Agnaldo Timóteo fez o “patrão” mudar as regras da Casa dos Artistas

Imagem: Arquivo / SBT

Há 19 anos, Agnaldo Timóteo aceitou o convite de Silvio Santos e participou da Casa dos Artistas 3. A terceira temporada do reality estreou no dia 2 de junho de 2002 e trouxe uma mudança de formato: cada participante teria um fã dentro da casa.

Silvio resolveu atacar e mudou por diversas vezes as regras do programa no começo da edição. O “patrão” deitou e rolou interferindo no jogo ao seu bel-prazer.

Na casa, Timóteo foi o participante que mais causou e arrumou briga com quase todos os seus oponentes. Com 65 anos, o já veterano foi indicado para a primeira berlinda e ficou irritadíssimo.

Agnaldo Timóteo criou diversas inimizades e despertou a raiva dos telespectadores, que votaram no cantor para eliminá-lo.

Leia também:

Jogador nato, Timóteo não teve medo de votar em Silvana, que entrou na casa dizendo ser sua fã. A moça foi a primeira eliminada.

Para proteger o amigo e não perder uma grande peça do jogo, Silvio Santos decidiu cancelar uma das eliminações após um empate entre Agnaldo e Flávia Cavalcanti.

Na quarta semana, Timóteo foi novamente parar na berlinda ao lado de Solange Frazão. Silvio disse ao público que o jogo só teria a perder com a saída de um dos dois e instigava os telespectadores para empatar a votação. Este era o critério para que ninguém deixasse a casa.

Naquela época, Silvio atendia 20 ligações e apenas estes telespectadores definiam o futuro da casa.

Confira a chamada de Agnaldo Timóteo na Casa dos Artistas

O jogo ficou tão maluco que dos 12 participantes que entraram na casa, oito foram para a final.

Agnaldo Timóteo foi o quinto eliminado do programa. Todos que estavam na final foram votados rapidamente, atendendo um pedido do Silvio Santos. Em seguida, o campeão foi escolhido.

Além de Timóteo, chegaram na final e deixaram a casa nesta ordem: o ator Jorge Pontual, Flávia Cavalcanti (fã do Jorge Pontual), Luiza Ambiel e Solange Frazão.

O pódio ficou da seguinte forma: Flávio Mendonça (3º lugar), Bernardo Romero (fã de Luiza Ambiel, 2º lugar). O campeão foi o Sérgio Paiva, fã de Solange Frazão. O rapaz conquistou R$ 400 mil.

A Casa dos Artistas 3 só bateu o Fantástico em seu último episódio, cravando 33 pontos de audiência, com pico de 43. A Globo marcou 28 pontos.

Inscreva-se no canal do Aqui tem Fofoca no YouTube para conferir nossas ‘lives’ e vídeos diários!

Siga o Aqui tem Fofoca nas redes sociais:

Instagram: @aquitemfofocaoficial

Twitter: @beraldotv

Facebook: Aqui Tem Fofoca

Youtube: Aqui tem Fofoca

Sobre Guilherme Beraldo 3155 Artigos
Guilherme Beraldo é jornalista e assina os sites 'Portal 4' e 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. Siga-me no Twitter: @beraldotv