Paulo Gustavo é submetido à uma pleuroscopia. Assessoria diz que o quadro é estável

Imagem: Reprodução

Em novo boletim médico divulgado nesta segunda-feira (5), a assessoria de Paulo Gustavo atualizou o estado de saúde do ator: “Paulo Gustavo segue estável após a realização de reajustes terapêuticos para combate à Covid-19”. O comunicado também cita que houve sinais de evolução clínica.

O humorista está internado na UTI do Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, desde o último dia 13 de março, em tratamento contra a Covid-19.

Leia também:

Paulo Gustavo permanece em terapia intensiva e fazendo uso de ECMO – Oxigenação por Membrana Extracorpórea, adotada para permitir uma melhor recuperação da função pulmonar.

A evolução clínica apresentou sinais de evolução progressiva que geraram otimismo na equipe médica.

“Anteontem pela manhã [3 de abril] o paciente foi submetido a uma pleuroscopia, quando foi identificada uma fístula bronco-pleural que impedia a adequada ventilação mecânica, tendo sido imediatamente corrigida”, disse o comunicado.

A ECMO usa uma bomba para fazer circular o sangue por de um pulmão artificial fora do corpo, regressando depois à corrente sanguínea. Esse conjunto de dados, em que pese ainda a gravidade do paciente, a equipe médica mantém.

“A família do ator agradece muito o carinho e as orações e pede que continuem a enviar boas energias para sua recuperação e para de todos os que se encontram na luta contra o vírus”, encerrou o texto.

Inscreva-se no canal do Aqui tem Fofoca no YouTube para conferir nossas ‘lives’ e vídeos diários!

Sobre Guilherme Beraldo 3155 Artigos
Guilherme Beraldo é jornalista e assina os sites 'Portal 4' e 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. Siga-me no Twitter: @beraldotv