Jéssica Ellen pede que parem de matar negros em novelas

Imagem: Divulgação

O assassinato de Lucas (Nando Brandão) em Amor de Mãe causou a revolta de telespectadores com Manuela Dias, autora da novela, por explorar a dor e a morte de mais um negro na trama das nove da Globo.

Jéssica Ellen mostrou em suas redes sociais toda a sua indignação contra o massacre de personagens pretos em novelas: “Parem de matar na vida e na dramaturgia”, escreveu a atriz, que dá vida à personagem Camila.

Lucas foi assassinado a tiros, após entregar Álvaro (Irandir Santos). Além do jovem advogado, a autora também escreveu textos de assassinatos para Marconi (Douglas Silva), Rita (Mariana Nunes) e Wesley (Dan Ferreira). Todos são personagens negros.

Vale lembrar que Camila teve duas grandes oportunidade de morrer na trama: quando foi vítima de bala perdida dentro de uma escola pública, na primeira fase da novela, e quando foi atropelada, já na etapa ambientada na pandemia de coronavírus.

OPINIÃO DO BERALDO

A segunda fase de Amor de Mãe mostrou um tom muito pesado. Manuela Dias carregou a mão com cenas fortes e mexicanas demais.

Gravada no ano passado, em meio à pandemia, a autora precisou eliminar personagens e isso acabou comprometendo a história.

A primeira fase foi impecável… Já a segunda fase está sendo uma tortura, quase um filme de terror.

Leia também:

Inscreva-se no canal do Aqui tem Fofoca no YouTube para conferir nossas ‘lives’ e vídeos diários!

Siga o Aqui tem Fofoca nas redes sociais:

Instagram: @aquitemfofocaoficial

Twitter: @beraldotv

Facebook: Aqui Tem Fofoca

Youtube: Aqui tem Fofoca

Sobre Guilherme Beraldo 2921 Artigos
Guilherme Beraldo é jornalista e assina os sites 'Portal 4' e 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. Siga-me no Twitter: @beraldotv