Agência de notícias processa RedeTV! por uso de conteúdo e não pagar

Imagem: Reprodução TV

A RedeTV! está sendo processada por uma agência de notícias internacional.

O site Notícias da TV, do jornalista Daniel Castro, teve acesso aos autos protocolados em 17 de março, onde a AFP detalha “a divulgação ilegal pela RedeTV! de material produzido pela autora, sem a devida contrapartida”.

A relação entre a AFP e a RedeTV! começou em janeiro de 2019, quando a a agência concedeu um período de testes de seu material para a emissora. A degustação ocorreu mediante a chave de acesso, válida por um mês, antes de existir uma assinatura de fato.

Leia também:

No entanto, após este período, a emissora continuou a usar o serviço fornecido pela agência sem autorização. Leonardo Vieira Marins, advogado da AFP, esclareceu que sua cliente verificou que a RedeTV! “prosseguiu utilizando esse material fora do período de degustação durante muito tempo, com volume de conteúdo e tempo significativo”.

A AFP é uma agência mundial, uma das líderes no mercado de produção de notícias. A companhia atua em 151 países e conta com mais de dois mil colaboradores ao redor do mundo para gerar conteúdo em vídeo, texto, fotos e gráficos em seis idiomas.

Procurada pelo site Notícias da TV, para esclarecimentos, a Rede TV! informou apenas que “não se posiciona sobre processos em andamento”.

Inscreva-se no canal do Aqui tem Fofoca no YouTube para conferir nossas ‘lives’ e vídeos diários!

Siga o Aqui tem Fofoca nas redes sociais:

Instagram: @aquitemfofocaoficial

Twitter: @beraldotv

Facebook: Aqui Tem Fofoca

Youtube: Aqui tem Fofoca

Sobre Guilherme Beraldo 4176 Artigos
Guilherme Beraldo é jornalista, editor chefe e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. Siga-me no Twitter e no Instagram: @beraldotv