Pesquisa aponta Dalcides, Claudia Tenório e Pe. Juarez como alicerces da Rede Vida

Imagem: Reprodução TV

Um conjunto de onze agências de marketing analisou e fez um ranking envolvendo a preferência do público em relação a apresentadores da Rede Vida.

O objetivo é saber quem tem “a cara da emissora” e quem possui prestígio entre os anunciantes junto ao mercado publicitário.

Ao todo, quase cinco mil pessoas foram ouvidas por telefone. Estima-se que trezentos publicitários analisaram por um mês o perfil de cada emissora. Dez canais foram selecionados.

O Aqui Tem Fofoca teve acesso com exclusividade ao relatório. Aos poucos, a gente vai divulgar tudo.

Hoje, vamos começar pela Rede Vida, tradicional canal católico e com perfil voltado à família.

Atualmente, a emissora ocupa o nono lugar na medição do Ibope na TV Aberta. Na TV Fechada, a Rede Vida é o canal católico mais visto, ocupando o 16º lugar no ranking geral, com média de 0,17 pontos.

Para fazer a lista, o estudo fez uma média de pontos: 0,30 (valor mínimo) a 1,00 (valor máximo).

A Rede Vida atingiu 10 apresentadores no ranking.

  • 1º Dalcides Biscalquim: 0,91;
  • 2º Claudia Tenório: 0,89;
  • 3º Padre Juares de Castro: 0,84;
  • 4º Lúcio Cesquim: 0,83;
  • 5º Padre Marcos: 0,83;
  • 6º Padre Márcio Tadeu: 0,82;
  • 7º Danny Pink: 0,82;
  • 8º Silvio Britto: 0,82;
  • 9ª Padre Reginaldo Manzotti: 0,82;
  • 10º Padre Alessandro Campos: 0,80;

Foram analisadas: Globo, SBT, Record TV, Band, RedeTV, TV Cultura, TV Gazeta, Rede Vida, e TV Aparecida

A pesquisa é feita para que emissoras, mercado e publicitários, avaliem profissionais da concorrência, para ter noção de como o mercado está; e como ele pode ser movimentado. É um jogo de xadrez.

Entraram no pacote: sites de TV, canais de Youtube, rádios, radialistas, repórteres de TV e rádio, âncora de telejornais, digital influencer ,cantores/cantoras, atrizes, atores, novelistas e outros.

O site irá divulgar a lista das emissoras, canais de Youtube, âncoras de telejornais, cantores/cantoras, atrizes e atores.

Ela é feita a cada 3 anos e é bancada por um aglomerado de comunicação gigantesco no Brasil. Preciso dizer quem é?. Nos anos 90, sem internet, na época do fax, do bipe, e do telefone (ele usa até hoje), o Silvio Santos contratava apresentadores e promovia mudanças na programação e lançava programas do dia para à noite de olho na concorrência e sempre provocando a Globo com anúncios em jornais, muitos criativos.

Os anúncios criativos o SBT sumiram. O que mudou da década de 90 até hoje, é que Silvio Santos liga para o SBT e toca o terror, tirando programa, mudando e tirando atrações do ar. É o jeito dele de trabalhar.

Pesquisa realizada entre os dias 14 de janeiro até o dia 14 de março.

Siga o Aqui tem Fofoca nas redes sociais:

Instagram: @aquitemfofocaoficial

Twitter: @beraldotv

Facebook: Aqui Tem Fofoca

Youtube: Aqui tem Fofoca

Sobre Guilherme Beraldo 2926 Artigos
Guilherme Beraldo é jornalista e assina os sites 'Portal 4' e 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. Siga-me no Twitter: @beraldotv