Globo estuda mexer no horário do Encontro com Fátima Bernardes

Imagem: Reprodução TV

Próximo de completar nove anos no ar, o Encontro com Fátima Bernardes pode mudar de horário na Globo.

A alta cúpula da emissora está com duas ideias para Fátima. A primeira, é transferi-la para o período das 14h até às 15h, na tentativa de bater com o Balanço Geral, apresentado por Reinaldo Gottino, Fabíola Reipert e Renato Lombardi.

Não precisa ter muita bola de cristal para saber o que isso vai resultar: a atração da Record vai derrubar o quarto programa global em quatro anos. Não perca as contas: Vídeo Show, Se Joga e, recentemente, o Plantão BBB.

A segunda possibilidade, é transformar o programa de Fátima para exibição semanal, nas noites de quinta-feira. Este horário foi oferecido a Faustão, entre 23h e 0h45. O apresentador não aceitou a proposta e vai deixar a emissora, após 32 anos ocupando os domingos.

A gente lembra que, antes de se estabilizar, o Encontro perdia para o SBT e, por algumas vezes, para a Record TV. Em quase uma década, o formato passou por diversas reformulações: entra e sai de humoristas e jornalistas, além de uma força dada do Boninho em pautas e composição de cenários.

Atualmente, o Hoje em Dia mantém audiência entre 4 e 5 pontos e não assusta a Globo, que vem marcando entre 8 e 10 pontos na Grande São Paulo.

A direção da Globo, após muitas pesquisas e análises, chegou à conclusão de que o programa da Fátima em formato diário não rende mais ao público da manhã, que é composto predominantemente de telespectadores da classe C e D. Em resumo: a maior parte é a tradicional dona de casa, que está ali preparando o almoço.

A Fátima quase virou uma ”Hebe” sem carisma, recebendo convidados no sofá. O programa rende comercialmente? Sim, rende. Tem audiência? Sim. Por quê?

Porque o SBT sacrificou sua grade infantil, mudou desenhos e fez da grade uma salada. Com a estreia do Vem pra Cá, a audiência da Ana Maria Braga subiu, o que ajuda na passagem para o Encontro.

Se Fátima Bernardes vier a ocupar um programa noturno, ela levará os anunciantes.

E fica uma pergunta no ar: o que a Globo faria com o horário da Fátima?

Leia também:

Inscreva-se no canal do Aqui tem Fofoca no YouTube para conferir nossas ‘lives’ e vídeos diários!

Siga o Aqui tem Fofoca nas redes sociais:

Instagram: @aquitemfofocaoficial

Twitter: @beraldotv

Facebook: Aqui Tem Fofoca

Youtube: Aqui tem Fofoca

Sobre Guilherme Beraldo 4169 Artigos
Guilherme Beraldo é jornalista, editor chefe e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. Siga-me no Twitter e no Instagram: @beraldotv