De saída do horário nobre da Band, Igreja derrubou audiência de Marcos Mion

A Band não deve incluir a faixa nobre, a partir das 21h, em seu contrato com a Igreja Internacional da Graça de Deus. A instituição de R.R. Soares pode até seguir na emissora, mas deverá se contentar com a madrugada ou primeiros horários do fim de semana.

R.R. Soares está no horário nobre da Band desde 2003. Na ocasião, a instituição pagou entre R$ 2 e R$ 3 milhões. Se a grana foi boa para a emissora, o mesmo não se pode dizer para Marcos Mion, em sua primeira tentativa no Top 5 das grandes TVs no país.

Na ocasião, a entrada da igreja jogou o Sobcontrole, programa Mion, para às 21h15. Antes, o formato jovem entrava no ar às 20h30, após o Jornal da Band.

O religioso entregava com 0,2 pontos de audiência e complicava a vida de Mion. A audiência só esboçava uma recuperação após às 21h50, quando atingiu humildes 0,5 ponto de pico.

Na ocasião, além do fator igreja, Mion enfrentava uma forte concorrência da Globo, com novelas batendo 50 pontos. Além do mais, o SBT, exibindo novelas, atingia entre 14 e 15 pontos; e a Record TV mostrava filmes e atingia média de 5. O Jornal da TV, hoje batizado de RedeTV News, conseguia, por minutos, pico de 7 e batia até mesmo a Record.

Com a prioridade para a Igreja, Marcos Mion preferiu voltar para a MTV e só voltou a uma grade emissora em 2009, quando chegou na Record TV e ficou por 12 anos.

Inscreva-se no canal do Aqui tem Fofoca no YouTube para conferir nossas ‘lives’ e vídeos diários!

AQUI TEM FOFOCA NAS REDES SOCIAIS
TWITTER
@beraldotv
FACEBOOK: Aqui tem Fofoca
INSTAGRAM: @beraldotv
YOUTUBE: Aqui tem Fofoca

Sobre Guilherme Beraldo 4169 Artigos
Guilherme Beraldo é jornalista, editor chefe e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. Siga-me no Twitter e no Instagram: @beraldotv