Faustão fecha contrato com a Band e retorna à emissora após 33 anos

Imagem: Reprodução TV
Imagem: Reprodução TV

Com o contrato terminando em dezembro com a Globo, Faustão deixará a emissora após 32 anos à frente de seu Domingão. Porém, o comunicador não ficará desempregado. A partir de janeiro de 2022, ele retornará para a Band. As informações são de Daniel Castro, do Notícias da TV.

Nos bastidores, Faustão vinha conversando com Johnny Saad e Ricardo Saad, amigos de longa data. As conversas entre as partes eram tratadas com grande sigilo.

Internamente, muita gente sabia que a direção da emissora estava atrás de um nome de peso para compor a sua programação do ano que vem.

Todos da imprensa tinham conhecimento que Fausto Silva não aceitaria trabalhar no SBT, na Record TV ou na RedeTV!. Ainda pesava a favor a boa relação com Johnny e sua passagem marcante na Band, no comando do Perdidos na Noite, apresentado entre 1984 e 1988.

Leia também:

O contrato será assinado na próxima semana, com duração de cinco anos, valendo a partir de 1º de janeiro 2022.

Como sempre foi honesto em suas conversas, Faustão avisou à alta cúpula da Globo que estava negociando com a Band. Em 1988, ele fez o mesmo processo: informou para a direção da Bandeirantes que estava de mudança para a emissora carioca.

Faustão não sai magoado da Globo e tão pouco com as portas fechadas. Um casamento consolidado de 32 anos. O comunicador só não aceitou trocar o seu Domingão por um formato nas noites de quinta-feira, onde o faturamento é bem menor. Desta forma, as partes decidiram não renovar o vínculo.

Na Band, Faustão deve assumir a faixa das 20h às 22h, nos domingos na emissora.

Fausto Silva estreou na Globo em 1989 para concorrer com Silvio Santos, líder de audiência nas tardes de domingo. Em pouco tempo, o Domingão travava uma luta acirrada pelo primeiro lugar com o SBT.

Antes da Band e Globo, Faustão passou pela TV Gazeta e pela Record TV.

Em miúdos: o bom filho volta à sua casa.

Inscreva-se no canal do Aqui tem Fofoca no YouTube para conferir nossas ‘lives’ e vídeos diários!

Siga o Aqui tem Fofoca nas redes sociais:

Instagram: @aquitemfofocaoficial

Twitter: @beraldotv

Facebook: Aqui Tem Fofoca

Youtube: Aqui tem Fofoca

Sobre Guilherme Beraldo 4169 Artigos
Guilherme Beraldo é jornalista, editor chefe e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. Siga-me no Twitter e no Instagram: @beraldotv