Príncipe Philip morre aos 99 anos
PUBLICIDADE

Príncipe Philip morre aos 99 anos

Guilherme Beraldo

09/04/2021
Atualização:11 abr 2021 às 11:13

O Palácio de Buckingham anunciou nesta sexta-feira (9) a morte do Príncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth II. A causa do óbito ainda não foi informada. Em fevereiro, o Duque de Edimburgo, de 99 anos, passou por uma cirurgia do coração. Ele faria 100 anos em junho.

“É com profunda tristeza que Sua Majestade a Rainha anuncia a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real, o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo“, disse o comunicado da realeza.

Leia também:

O príncipe “faleceu pacificamente esta manhã no Castelo de Windsor“, acrescentou a nota. “Novos anúncios serão feitos no devido tempo. A Família Real se une às pessoas ao redor do mundo em luto por sua perda”.

Philip e Elizabeth estiveram à frente do reinado mais longo da história do Reino Unido: ao todo foram 69 anos. Nesse período, o Duque construiu uma reputação de ser sério, mas propenso a cometer gafes.

O casal oficializou a união em 1947 e teve um papel fundamental na modernização da monarquia no período pós-Segunda Guerra Mundial.

Inscreva-se no canal do Aqui tem Fofoca no YouTube para conferir nossas ‘lives’ e vídeos diários!

Siga o Aqui tem Fofoca nas redes sociais:

Instagram: @aquitemfofocaoficial

Twitter: @beraldotv

Facebook: Aqui Tem Fofoca

Youtube: Aqui tem Fofoca

Guilherme Beraldo

Guilherme Beraldo é jornalista , MTB: 90925, editor chefe, SEO e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. O Aqui tem Fofoca ganhou uma nova roupagem e um novo logo, acrescentamos o ''News''. A notícia não para.