Rede NGT muda grade de programação e dá uma repaginada em seu site

Rede NGT
Imagem: Reprodução TV

A Rede NGT, canal 48.1 em São Paulo e 12.1 no Rio de Janeiro, por meses virou uma TV Fantasma. Transmitia poucos programas e, quando exibia algo, mostrava atrações antigas.

Por três meses, entre novembro e janeiro de 2021, o a NGT passou a exibir apenas reprises em looping.

Além da falta de produções para preencher toda a faixa horária, a emissora ainda exibia propagandas antigas do ex-presidente Lula, que deixou o governo em 2010. Ou seja, o canal estava atrasado há dez anos.

Leia também:


A emissora chegou a ficar 24 horas na “tela preta”, sem exibir nada. Como o site Aqui tem Fofoca antecipou em primeira mão, o canal está com placa de venda em um valor estimado em R$150 milhões.

Por anos com o mesmo layout no site, a NGT também está providenciando uma repaginada no local. O portal era tão sem cor, que mal dava para enxergar o que estava passando no serviço ao vivo. A página funcionava com problemas e vivia travando.

Agora, o telespectador poderá saber toda a programação: o Aqui Tem Fofoca cobre todas as emissoras e, a partir de agora, vai resumir um pouco da nova grade.

Pela manhã, será exibido o Clip Gospel, NGT desenhos, o NGT Kids, apresentado pelo Palhaço Leleco, Profissão Mulher e Hora do Pescador. A NGT ainda é uma das poucas emissoras que dedica faixas ao público infantil.

À tarde, o canal exibe Direção Retrô, Sustenbilidade, O Canal TV e Famosos, Temperando o Papo, com Hariane Fonseca, e Mulher em Questão.

Leia também:


A grade noturna do canal é composta pelo NGT Notícias, Humor Brasil, e o seriado Além da Imaginação e Bonanza e o Na Levada do Samba, exibido de segunda a domingo.

O ‘Na Levada‘ é o único programa de samba de raiz, abrindo espaço para outras vertentes. Trata-se de uma referência no quesito carnaval por ser o único programa em TV Aberta que aborda o assunto. Somente a extinta TV Manchete tinha programas e telejornais ao longo do ano para falar de Carnaval.

O programa recebe escolas de samba do Brasil e de outros países sob comando da Nayra Cezari. A atração é uma das maiores audiências do canal.

No Rio de Janeiro, chega a bater 0,5 de média, com edições inéditas no domingo e reprises ao longo da semana. O público carioca também reverencia o Celeste Maria Recebe, atração exibida aos sábados às 20h30. Os dois formatos são os mais sintonizados no Rio.

Para fechar a grade noturna, o canal NGT exibe Filmes, a reprise do NGT Notícias e clipes do gênero gospel.

No sábado, a programação quase não muda: é a mesma base, com reprises de clipes pela manhã, desenhos, reprises de programas à tarde, e na parte noturna, o destaque fica para Celeste Maria Recebe, com mais de 30 anos de carreira. A média do programa atinge entre 0,2 e 0,4 pontos, em um sábado, concorrendo com telejornais da Globo, SBT e Record TV.

No domingo, os programas de destaques são Viaje Mais, Sport Show, Direto da Redação , filmes e clipes no fim de noite.

É louvável a Rede NGT investir em programação e expandir sua grade. No quesito ibope, em São Paulo, o canal dá zero 0,0, (traço absoluto).

Isso não quer dizer que ninguém está assistindo a emissora, na principal praça do instituto chega ao traço: tem menos de 7 mil televisores ligados.

No Rio, por estar no 12.1, entre a SBT e Record TV, consegue chegar a 0,2 pontos em alguns momentos, atingindo 9800 televisores.

A NGT cobre cerca de 60% da Grande São Paulo, uma boa parte do Rio de Janeiro e está nas TV por assinatura Claro Net (Osasco), RCA (Colatina, Vitória e São Mateus), Osasco e pela e pelo canal 17 da NET.

Inscreva-se no canal do Aqui tem Fofoca no YouTube para conferir nossas ‘lives’ e vídeos diários!

Siga o Aqui tem Fofoca nas redes sociais:

Instagram: @aquitemfofocaoficial

Twitter: @beraldotv

Facebook: Aqui Tem Fofoca

Youtube: Aqui tem Fofoca

Sobre Guilherme Beraldo 4856 Artigos
Guilherme Beraldo é jornalista , MTB: 90925, editor chefe, SEO e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. O Aqui tem Fofoca ganhou uma nova roupagem e um novo logo, acrescentamos o ''News''. A notícia não para.