Paulo Gustavo e Gugu. E o respeito da imprensa

Imagem: Reprodução TV

Em 2019, quando Gugu Liberato morreu, eu estava na linha de frente, participava do programa A Tarde é Sua, apresentado por Sonia Abrão, e administrava o portal Aqui Tem Fofoca.

Todos na imprensa sabiam que o pior havia acontecido. Entretanto, respeitamos rigorosamente os protocolos médicos nos EUA, que é de 48 horas, e a informação oficial vinda da família. No Brasil, o protocolo é de 24h.

Mesmo ciente de que Gugu havia partido, foram dois dias em silêncio trazendo apenas informações oficiais.

A cobertura até a confirmação do óbito do apresentador da Record TV foi tensa. Difícil não se envolver com tamanha emoção, especialmente com a angústia da família.

Ninguém explorou o “tudo pela audiência” e uma “exclusividade por noticiar a morte”. Aliás, não o “primeira mão” nesse tipo de pauta.

Desta forma, seguimos até que Adriana Araújo, na época contratada pela Record TV, confirmar a morte de Gugu Liberato, em 22 de novembro de 2019, por volta das 21h.

Jornalismo precisa ser exercido com ética, respeito, e, acima de tudo, nunca ultrapassar o momento da família e da equipe médica.

Assim como no caso de Gugu, os boletins sobre o estado de saúde de Paulo Gustavo também não eram bons. A imprensa presenciou a dor de Déa Lúcia, mãe do humorista, ao chegar no hospital Copa Star.

O respeito à família continua e a dor dos mais próximos precisa ser respeitados.

À família, nossas orações e condolências.

O Brasil seguirá orando pelo Paulo e por todas as demais 411 mil mortes por conta da Covid-19, até o dia de hoje, 4 de maio de 2020.

Participe do Grupo Aqui tem Fofoca no Telegram e receba as notícias em primeira mão!

Google Notícias: Siga o Aqui Tem Fofoca e receba notícias exclusivas e quentes do momento!

Inscreva-se no canal do Aqui tem Fofoca no YouTube para conferir nossas ‘lives’ e vídeos diários!

Siga o Aqui tem Fofoca nas redes sociais:

Instagram: @aquitemfofocaoficial

Twitter: @beraldotv

Facebook: Aqui Tem Fofoca

Youtube: Aqui tem Fofoca

Sobre Guilherme Beraldo 2921 Artigos
Guilherme Beraldo é jornalista e assina os sites 'Portal 4' e 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. Siga-me no Twitter: @beraldotv