Novela que “estremeceu” a Globo retorna à tela da Record TV

Divulgação Record
Divulgação Record

A Record TV traz de volta a terceira reprise da novela Prova de Amor (2005). A trama retorna à programação nesta segunda-feira (17), às 15h20, na faixa de reprises da emissora.

Trata-se do maior sucesso da fase do retorno da teledramaturgia, reiniciada em 2004. O ‘remake’ de A Escrava Isaura foi a primeira produção na ocasião, e a Record seguiu produzindo novelas.

Prova de Amor conta com grande elenco: Lavínia Vlasak, Marcelo Serrado, Bianca Rinaldi, Heitor Martinez, Patrícia França, Jorge Pontual, Leonardo Vieira e Vanessa Gerbelli. Os artistas deixaram a Globo e embarcaram na proposta da concorrência.

A trama foi escrita por Tiago Santiago, que chegou na Record a convite do diretor Herval Rossano (1935-2007).

Com 229 capítulos, Prova de Amor chegou a bater o Jornal Nacional e Bang Bang (novela rejeitada pelo público).

A Record chegou a colocar um 25 x 20 contra a Globo e deu uma dor de cabeça para a concorrência. Tentando conter o ímpeto de público, a emissora carioca atrasou a sua programação e até chegou e encurtar a trama de Carlos Lombardi.

Prova de Amor dividirá espaço com as últimas semanas de Belaventura, que entrará na faixa das 16h e encurtada em 45 min.

Os Dez Mandamentos é outra novela que retorna à tela da Record, em junho. A trama também está sendo exibida na TV Brasil, que pagou mais de R$ 3 milhões, em horário nobre e vem conseguindo bons índices de audiência para a realidade da emissora estatal.

Participe do Grupo Aqui tem Fofoca no Telegram e receba as notícias em primeira mão!

Google Notícias: Siga o Aqui Tem Fofoca e receba notícias exclusivas e quentes do momento!

Inscreva-se no canal do Aqui tem Fofoca no YouTube para conferir nossas ‘lives’ e vídeos diários!

Siga nas redes sociais:

Twitter: @beraldotv

Instagram: @aquitemfofocaoficial

Facebook: Aqui Tem Fofoca

Youtube: Aqui tem Fofoca

Sobre Guilherme Beraldo 3150 Artigos
Guilherme Beraldo é jornalista e assina os sites 'Portal 4' e 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. Siga-me no Twitter: @beraldotv