Neymar perdeu contrato com a Nike após denúncia de assédio

Imagem: Instagram

Neymar está envolvido em mais um escândalo. Dois anos após a modelo Najila Trindade ter acusado o jogador de assédio, o jogador voltou a se tornar personagem central em uma pauta sobre o mesmo assunto nesta sexta-feira (28).

Segundo reportagem do Wall Street Journal, jornal norte-americano, a Nike rompeu o contrato com Neymar, após o jogador não colaborar com a apuração de uma denúncia de assédio até então desconhecida pelo público. O caso teria ocorrido há cinco anos com uma funcionária da empresa de equipamentos esportivos em Nova York, nos EUA. A denúncia aconteceu em 2018.

Hilary Krane, conselheira geral da Nike, confirmou a história ao jornal: “A Nike encerrou seu relacionamento com o atleta porque ele se recusou a cooperar em uma investigação de boa-fé de alegações confiáveis feitas por uma funcionária de irregularidades cometidas”, informou.

Diante da repercussão do caso, a empresa de material esportivo também decidiu se posicionar. Eles confirmam a denúncia de assédio contra Neymar.

“A investigação foi inconclusiva. Não emergiram fatos suficientes que nos permitam falar substancialmente sobre o assunto. Seria inapropriado para a Nike fazer uma declaração acusatória sem poder oferecer fatos que a suportem. A Nike encerrou sua relação com o atleta porque ele se recusou a cooperar em uma investigação de boa-fé de alegações críveis de uma funcionária. Continuamos respeitando a confidencialidade da funcionária e reconhecemos que essa tem sido uma longa e difícil experiência para ela”, informou.

O vínculo entre Neymar e Nike foi interrompido em 2018 e tinha validade até 2026. Em seguida, o craque brasileiro fechou com a Puma.

Neymar e o pai negam as acusações. “Eu realmente não entendo como uma empresa séria pode distorcer uma relação comercial que está apoiada em documentos. As palavras escritas não podem ser modificadas. Elas sim são muito claras.”, disse parte do texto publicado pelo jogador no Instagram. O conteúdo pode ser lido na íntegra a seguir.

https://www.instagram.com/p/CPa72Z0hTYN/

Leia também:

Participe do Grupo Aqui tem Fofoca no Telegram e receba as notícias em primeira mão!

Google Notícias: Siga o Aqui Tem Fofoca e receba notícias exclusivas e quentes do momento!

Inscreva-se no canal do Aqui tem Fofoca no YouTube para conferir nossas ‘lives’ e vídeos diários!

Siga nas redes sociais:

Twitter: @beraldotv

Instagram: @aquitemfofocaoficial

Facebook: Aqui Tem Fofoca

Youtube: Aqui tem Fofoca