Brasil vai sediar a Copa América 2021. SBT transmite

Copa América- Divulgação SBT
Copa América- Divulgação SBT

Com a desistência da Argentina de sediar a Copa América, o Brasil aceitou sediar a competição entre 11 de junho e 10 de julho.

A Colômbia, que seria o segundo país-sede da competição, já havia anunciado a sua retirada após a onda de protestos políticos no país.

A confirmação do Brasil como país-sede aconteceu poucas horas após a desistência da Argentina. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (30) e pegou a imprensa de surpresa. Existia a possibilidade do torneio sendo cancelado, mesmo com parte dos acordos comerciais fechados.

Apenas quatro estádios serão usados para a disputa da Copa América: Mané Garrincha, em Brasília; Arena da Amazônia, em Manaus; Arena Pernambuco, na Grande Recife; e Arena das Dunas, em Natal.

A Conmebol tentará montar uma engenharia para levar à final ao Maracanã, mas depende do aval da CBF, já que Flamengo e Fluminense vêm usando o estádio para disputar jogos do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da Libertadores da América.

O SBT detém os direitos de transmissão com exclusividade na TV Aberta e tem a possibilidade de repassar o evento a outras emissoras. Entretanto, nenhum acordo ainda foi assinado, nem mesmo com emissoras de TV por assinatura.

Leia também:

Participe do Grupo Aqui tem Fofoca no Telegram e receba as notícias em primeira mão!

Google Notícias: Siga o Aqui Tem Fofoca e receba notícias exclusivas e quentes do momento!

Inscreva-se no canal do Aqui tem Fofoca no YouTube para conferir nossas ‘lives’ e vídeos diários!

Siga nas redes sociais:

Twitter: @beraldotv

Instagram: @aquitemfofocaoficial

Facebook: Aqui Tem Fofoca

Youtube: Aqui tem Fofoca

Sobre Guilherme Beraldo 4166 Artigos
Guilherme Beraldo é jornalista, editor chefe e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. Siga-me no Twitter e no Instagram: @beraldotv