CNN Brasil fura a Globo e noticia primeiro a morte do Paulo Gustavo
PUBLICIDADE

CNN Brasil fura a Globo e noticia primeiro a morte do Paulo Gustavo

Guilherme Beraldo

05/05/2021
Atualização:06 maio 2021 às 12:47

Após um dia muito tenso em relação à gravidade do estado de saúde de Paulo Gustavo, diversos órgãos de imprensa se reuniram na porta do Hospital Copa Star, na zona sul do Rio. Às 21h12, os médicos constataram a morte do ator.

Segundo apurou Aqui Tem Fofoca, a informação chegou na Globo às 21h32, vinte minutos após o procedimento médico.

Com a novela Império no ar, a emissora decidiu não utilizar a vinheta de plantão. Algumas afiliadas não estavam sincronizadas com a rede.

Renata Lo Prete, no plantão do Jornal da Globo, informou a morte do ator às 22h16.

A CNN Brasil conseguiu uma cópia do boletim médico às 22h00. Da redação do canal de notícias em São Paulo, monitores ligados na Globo e na GloboNews: se entrassem as vinhetas do “plantão” e/ou o “Urgente”, a CNN já estava pronta para lançar seu Breaking News.

Longos quatro minutos de decisão e com a demora da Globo em divulgar a informação, a direção da CNN Brasil resolveu não esperar.

Às 22h04, a CNN Brasil informou o falecimento do Paulo Gustavo, através da jornalista Carol Nogueira e da a repórter Jaqueline Frison.

A GloboNews, com o Heraldo Pereira, deu a informação no Jornal das Dez, às 22h05, interrompendo o repórter Victor Nogueira.

Depois que os dois canais de notícias passaram a notícia, a BandNews (Eduardo Castro) às 22h07 e a Record News (Rafael Algarte), às 22h08, informaram o falecimento.

Pela Band, também às 22h08, Cynthia Martins informou no Band Notícias.

Participe do Grupo Aqui tem Fofoca no Telegram e receba as notícias em primeira mão!

Google Notícias: Siga o Aqui Tem Fofoca e receba notícias exclusivas e quentes do momento!

Inscreva-se no canal do Aqui tem Fofoca no YouTube para conferir nossas ‘lives’ e vídeos diários!

Siga o Aqui tem Fofoca nas redes sociais:

Instagram: @aquitemfofocaoficial

Twitter: @beraldotv

Facebook: Aqui Tem Fofoca

Youtube: Aqui tem Fofoca

Guilherme Beraldo

Guilherme Beraldo é jornalista , MTB: 90925, editor chefe, SEO e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. O Aqui tem Fofoca ganhou uma nova roupagem e um novo logo, acrescentamos o ''News''. A notícia não para.