Funcionários da RIT reclamam de excesso de trabalho

Com a onda de demissões que devastou o canal RIT TV, os poucos funcionários que estão trabalhando na emissora de R.R. Soares vêm reclamando de acúmulo de funções.

Aqui Tem Fofoca recebeu relatos de profissionais, que estão se desdobrando para colocar a emissora no ar.

Por ser um canal considerado “pequeno”, a maioria faz de tudo: produção, redação e edição de todo o material que vai exibido nos tele cultos e nos programas da rede.

A jornada de trabalho, que deveria ser entre 8 e 10 horas , tem chegado a 14 horas.

Uma boa parte da grade da RIT foi cortada. Em março de 2020, quando começou a pandemia, mais de 150 funcionários foram demitidos da matriz e de afiliadas em todo Brasil.

Em São Paulo, pouco mais de 40 profissionais estão trabalhando na emissora. As condições são precárias: até o café foi cortado. Os funcionários trabalham por exaustivas horas e precisam levar o produto de casa.

No auge da pandemia, decretos municipais impediram a realização de cultos com o objetivo de evitar aglomerações. Neste período, as arrecadações despencaram e fizeram que todos os canais religiosos, que são mantidos por fiéis, entrasse em colapso. Esta verba ajudava a manter a RIT e alugar horários em outras emissoras.

R.R. Soares está arcando o compromisso dele com a Band e com a RedeTV!, emissoras onde aluga uma hora da grade noturna. O líder religioso vem contando com um generoso desconto em ambos os canais.

No canal do Morumbi, a Igreja Internacional da Graça de Deus deixará o horário nobre no final de 2020, após 18 anos ininterruptos na faixa nobre da Band.

Procurada, a assessoria da RIT não se manifestou até o fechamento deste texto. Assim que o fizer, ele será atualizado.

Leia também:

Participe do Grupo Aqui tem Fofoca no Telegram e receba as notícias em primeira mão!

Google Notícias: Siga o Aqui Tem Fofoca e receba notícias exclusivas e quentes do momento!

Inscreva-se no canal do Aqui tem Fofoca no YouTube para conferir nossas ‘lives’ e vídeos diários!

Siga nas redes sociais:

Twitter: @beraldotv

Instagram: @aquitemfofocaoficial

Facebook: Aqui Tem Fofoca

Youtube: Aqui tem Fofoca

Advertisement
Sobre Guilherme Beraldo 4896 Artigos
Guilherme Beraldo é jornalista , MTB: 90925, editor chefe, SEO e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. O Aqui tem Fofoca ganhou uma nova roupagem e um novo logo, acrescentamos o ''News''. A notícia não para.