PUBLICIDADE

Jorge Kajuru quer que dono da RedeTV! sente no banco da CPI

Guilherme Beraldo

12/05/2021
Atualização:12 maio 2021 às 19:17

O senador Jorge Kajuru (Podemos-GO) surpreendeu a todos durante a CPI da Covid-19 nesta quarta-feira (12). Durante a sabatina feita com Fabio Wajngarten, ex-secretário de comunicação do Governo Federal, Kajuru pediu que Marcelo de Carvalho, um dos donos da RedeTV!, seja convocado para depor na comissão.

“O dono do veículo de comunicação me avisa em 9 de novembro que a carta não havia sido respondida. Nesse momento, eu mando um e-mail ao presidente da Pfizer, que consta nessa carta. Eu respondi essa carta no dia em que eu recebi, 15 minutos depois”, disse Wajngarten.

“A CPI também tem que convocar o dono de uma rede de televisão, citado pelo sr. Fabio, que participou desses assuntos [sobre o o governo federal não responder a Pfizer sobre a compra de vacinas, entre setembro e novembro de 2020]. Pasme onde chegamos: o dono da RedeTV!, sr. Marcelo de Carvalho, participou disso. Então, para mim, ele também deveria ser convocado para essa CPI”, disse Kajuru.

Antes disso, ainda houve tempo para o senador alfinetar Otávio Mesquita, do SBT: “Se ele é celebridade, eu me mudo para o Paraguai”. Mesquita foi uma das personalidades que participou de uma campanha do governo durante a pandemia.

Kajuru foi contratado pela RedeTV! entre 1999 e 2002 e sua saída foi marcante da emissora: ele pediu demissão no ar, durante a exibição de um programa de esportes, ao vivo.

Desde que saiu da emissora, o jornalista critica abertamente Luciana Gimenez, sua colega de emissora e ex-mulher de Marcelo de Carvalho. A apresentadora foi à justiça após as falas de Kajuru.

Participe do Grupo Aqui tem Fofoca no Telegram e receba as notícias em primeira mão!

Google Notícias: Siga o Aqui Tem Fofoca e receba notícias exclusivas e quentes do momento!

Inscreva-se no canal do Aqui tem Fofoca no YouTube para conferir nossas ‘lives’ e vídeos diários!

Instagram: @aquitemfofocaoficial

Twitter: @beraldotv

Facebook: Aqui Tem Fofoca

Youtube: Aqui tem Fofoca

Guilherme Beraldo

Guilherme Beraldo é jornalista , MTB: 90925, editor chefe, SEO e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. O Aqui tem Fofoca ganhou uma nova roupagem e um novo logo, acrescentamos o ''News''. A notícia não para.