Reprise do SBT Brasil vai enfrentar telejornais ao vivo nas madrugadas

Guilherme Beraldo

21/05/2021 - updated: 22 maio 2021 às 19:03

SBT Brasil- Logo Reprodução

Quem estava acostumado a ligar o televisor no SBT às 4h para assistir o Primeiro Impacto, ao vivo, pode começar a pensar em mudar de canal.

A partir de segunda-feira (24), o SBT Brasil será reprisado das 4h15 às 6. Com isso, enfrentará três telejornais em tempo real na madrugada.

A mudança ocorreu porque Silvio Santos bagunçou e mudou a grade da emissora: a ordem foi transformar o Primeiro Impacto em um programa de fim de manhã e início de tarde.

A Band é a primeira emissora a abrir os trabalhos jornalísticos na TV aberta: o 1º Jornal começa às 3h45 com o João Paulo Vergueiro.

Logo em seguida, é a vez da Globo começar o Hora Um, às 4h, com Roberto Kovalik.

Às 5h, o Balanço Geral Manhã, na Record TV, abre a grade da emissora com Bruno Peruka. Filais e afiliadas só acordam às 6h30, após os telecultos da Universal.

Quando o SBT apresentava o Primeiro Impacto às 4h, a atração conseguia médias entre entre 1.6 e 2.7 pontos.

Brigando com emissoras que estão fazendo jornalismo na veia, as reprises do SBT Brasil, ancorado por Marcelo Torres e Márcia Dantas, tendem a derrubar a audiência em alguns décimos. Afinal, a audiência é rotativa.

A concorrência agradece, Silvio Santos.

Leia também:

Participe do Grupo Aqui tem Fofoca no Telegram e receba as notícias em primeira mão!

Google Notícias: Siga o Aqui Tem Fofoca e receba notícias exclusivas e quentes do momento!

Inscreva-se no canal do Aqui tem Fofoca no YouTube para conferir nossas ‘lives’ e vídeos diários!

Guilherme Beraldo

Guilherme Beraldo é jornalista , MTB: 90925, editor chefe, SEO e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. O Aqui tem Fofoca ganhou uma nova roupagem e um novo logo, acrescentamos o ''News''. A notícia não para.