Casamento de Rodrigo Faro com a Record TV entrou na fase do divórcio

Com contrato em vigor até 2023, Rodrigo Faro e a Record TV estão passando por uma fortíssima crise em seu “casamento” com a emissora.

O Hora do Faro não vence o programa Eliana, apesar da atração concorrente ter pautas batidas e chatíssimas.

Em um passado distante, Faro chegou a liderar e, atualmente, fica com o terceiro lugar. Por minutos, a audiência fica na casa dos 4 pontos. Um desempenho de audiência abaixo do esperado para o investimento feito pela Record.

Aliás, o Hora do Faro não fatura como antes. Com o começo da pandemia, crise que assolou todas as emissoras de televisão. O programa perdeu ações merchandisings.

Rodrigo Faro anda em baixa desde final de 2019, quando ele perguntou quanto estava a audiência, durante uma homenagem realizada a Gugu Liberato. Os anunciantes não gostaram disso e fugiram do dominical.

A Record tentou alterar o horário do programa de Rodrigo Faro para as 11h e, desta forma, duelar com o Domingo Legal, de Celso Portiolli. Faro não quis e preferiu ser concorrente direto de Eliana.

Como punição, o programa perdeu tempo de duração: o Canta Comigo voltou a ser um programa solo, exibido logo na sequência.

Faro não tem força para abrir uma vantagem considerável – mais do que 3 pontos – no confronto com Eliana e muito menos brigar com a Globo.

Recentemente, Vera Viel, esposa de Faro, foi demitida da Record News. Ela apresentava o Zapping. Segundo fontes do mercado, Vera ganhava R$ 25 mil para gravar os “offs” do formato.

A multa contratual de Rodrigo Faro é altíssima. A Record não vai demitir o apresentador. Ele também não vai despejar um dinheirão na emissora para encerrar o vínculo.

Com a ida de Faustão para a Band, especulou-se de que Faro poderia assumir os domingos. na concorrente A Globo não tira personalidades que tenham contrato em vigor.

Saíram notas em vários veículos, mostrando que Faro seria a cara do domingo da Globo…

Tudo nota ”plantada”. O canal dos Marinhos optou pelo Luciano Huck.

Faro precisa se reinventar na emissora para levar esse “casamento” até o final do contrato sem muito desgaste.

Leia também:

Participe do Grupo Aqui tem Fofoca no Telegram e receba as notícias em primeira mão!

Google Notícias: Siga o Aqui Tem Fofoca e receba notícias exclusivas e quentes do momento!

Inscreva-se no canal do Aqui tem Fofoca no YouTube para conferir nossas ‘lives’ e vídeos diários!

Siga nas redes sociais:

Twitter: @beraldotv

Instagram: @aquitemfofocaoficial

Facebook: Aqui Tem Fofoca

Youtube: Aqui tem Fofoca

Sobre Guilherme Beraldo 4166 Artigos
Guilherme Beraldo é jornalista, editor chefe e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. Siga-me no Twitter e no Instagram: @beraldotv