Globo perde a exclusividade do Campeonato Paulista para o Youtube

Imagem: Reprodução

A Globo perdeu e exclusividade dos direitos de transmissão de mais um torneio. Se fechar um acordo com a Federação Paulista de Futebol (FPF) para TV aberta e TV por assinatura, a emissora terá que se contentar em dividir o Paulistão com o Youtube.

O Google fechou contrato por 16 jogos do torneio para exibir em sua plataforma: 12 jogos na fase inicial (um por rodada), um nas quartas-de final, um na semifinal, e as duas finais. Tudo ao vivo e de graça.

Vale lembrar que nos últimos tempos muitos eventos esportivos deixaram a grade global: Copa do Nordeste (SBT), Taça Libertadores da América (SBT), Copa América (SBT), Liga dos Campeões (SBT), Campeonato Carioca (Record TV), Campeonato Paranaense (Rede Massa / SBT), Campeonato Baiano (TVE) e a Fórmula 1 (Band).

Agora, a FPF vai abrir a concorrência para levar o torneio para a TV aberta, TV por assinatura e pay-per-view. O Paulistão é o campeonato estadual mais acirrado do Brasil e de maior poder comercial.

“O YouTube possui acordos importantes no mundo do esporte, incluindo com a Major League Baseball, a MLB, nos Estados Unidos, e a Fórmula 1, na Europa. Esta parceria com a Federação Paulista de Futebol reforça nosso compromisso com o Brasil e mostra nosso empenho em ser o melhor parceiro para federações, clubes e ligas e entregar o melhor conteúdo aos fãs de esporte. Esperamos poder trazer jogos emocionantes do campeonato, assim como todo tipo de conteúdo relacionado à transmissão, capaz de agradar ao nosso público global e diversificado”, disse Fábio Coelho, presidente do Google Brasil, ao site da Federação Paulista de Futebol.

Leia também:

Participe do Grupo Aqui tem Fofoca no Telegram e receba as notícias em primeira mão!

Google Notícias: Siga o Aqui Tem Fofoca e receba notícias exclusivas e quentes do momento!

Inscreva-se no canal do Aqui tem Fofoca no YouTube para conferir nossas ‘lives’ e vídeos diários!

Siga nas redes sociais:

Twitter: @beraldotv

Instagram: @aquitemfofocaoficial

Facebook: Aqui Tem Fofoca

Youtube: Aqui tem Fofoca

Sobre Guilherme Beraldo 3150 Artigos
Guilherme Beraldo é jornalista e assina os sites 'Portal 4' e 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. Siga-me no Twitter: @beraldotv