Flávia Oliveira chora ao falar da morte de grávida Kathlen em operação no Rio

A jornalista Flávia Oliveira, não conseguiu segurar a emoção durante o Estúdio i nesta quarta-feira, (9). A atração apresentada por Maria Beltrão, na GloboNews, falava sobre a morte de Kathlen Romeu (24), morta após ser atingida por uma bala perdida durante ação policial no Rio de Janeiro. A jovem estava grávida de quatro meses.

“Muito difícil, peço desculpas a você [Maria] e aos meus colegas, mas é muito difícil ouvir o que a gente está ouvindo, assistir o que a gente tem assistido no Rio de Janeiro, esse lugar que é o cenário, o ambiente de uma ‘necropolítica de segurança pública’. Diariamente, a gente chora mortes de crianças, jovens, policiais e agora também de mulheres e bebês”, disse Flávia

“É impossível não se emocionar com essa história, a Kathlen era o projeto de vida de uma família, de uma avó, de um pai, de uma mãe. Tinha a mesma idade da minha filha, ela faria 25 anos, minha filha já completou. Eu sei o que é ser uma mãe negra, botar uma filha negra no mundo, e lutar pela educação delas. Eu sou filha também de uma mulher negra”, completou a especialista em economia.

De acordo com estatísticas do Instituto Fogo Cruzado, que registra operações policiais na região fluminense, quinze mulheres grávidas foram baleadas no Grande Rio nos últimos cinco anos.

Você pode conferir um trecho do desabafo da Flávia Oliveira abaixo:

Leia também:

Participe do Grupo Aqui tem Fofoca no Telegram e receba as notícias em primeira mão!

Google Notícias: Siga o Aqui Tem Fofoca e receba notícias exclusivas e quentes do momento!

Inscreva-se no canal do Aqui tem Fofoca no YouTube para conferir nossas ‘lives’ e vídeos diários!

Siga nas redes sociais:

Twitter: @beraldotv

Instagram: @aquitemfofocaoficial

Facebook: Aqui Tem Fofoca

Youtube: Aqui tem Fofoca

Sobre Guilherme Beraldo 4166 Artigos
Guilherme Beraldo é jornalista, editor chefe e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. Siga-me no Twitter e no Instagram: @beraldotv