Médico lança livro sobre a Síndrome de Burnout

Imagem: Divulgação

A Síndrome de Burnout é uma realidade do grande público e boa parte das pessoas já ouviram falar da doença, que afeta milhões de brasileiros na atualidade. Muitos não têm conhecimento que sofrem com este problema.

Tentando ampliar e esclarecer melhor a doença, o neurocientista José Fernandes Vilas lançou o livro Quando o Sucesso Vira Burnout.

“A síndrome de Burnout, uma doença social, que frequenta todos os ambientes e não respeita idade ou qualquer outro critério. Este livro abre perspectivas para que esse mesmo cuidado com a saúde profissional seja multiplicado a outras esferas no contexto social. É uma obra que informa, atualiza, desafia, dialoga, compartilha. Em plena fase de pandemia, é um alento apresentar um material que contribui para que a compreensão do Burnout ocorra”, diz Vilas.

A Síndrome de Burnout é o estresse e a exaustão elevada por causa do trabalho. A doença também é conhecida como Síndrome do Esgotamento Profissional. Na obra, o autor fala do problema dando uma conotação mais humanizada. Para mais informações sobre o livro, basta acessar a página oficial de José Fernandes Vilas.

Sobre Guilherme Beraldo 4176 Artigos
Guilherme Beraldo é jornalista, editor chefe e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. Siga-me no Twitter e no Instagram: @beraldotv