Live no canal Aqui Tem Fofoca - seg a sex às 18h
PUBLICIDADE

RedeTV! tenta gerir crise com Sikêra Jr.: “lamentável episódio”

Guilherme Beraldo

30/06/2021
Atualização:30 jun 2021 às 23:28

A RedeTV! vem tentando gerir a crise que tomou conta da emissora, após Sikêra Jr. se referir à classe LGTBTQIA+ como “raça desgraçada”, na última sexta-feira (25).

Passados cinco dias de toda o entrevero, apenas na noite desta quarta-feira (30), a emissora emitiu um comunicado público em desacordo com as falas de seu contratado.

A ação acontece após uma debandada de patrocinadores deixarem de anunciar no programa de Sikêra: quatro empresas confirmaram publicamente que não desejam ter suas marcas veiculadas ao comunicador, que está com fama de homofóbico nas rede sociais. Outras empresas pediram para não publicarem suas inserções digitais em vídeos que pertençam ao Alerta Nacional no Youtube.

A RedeTV! classificou o episódio como “lamentável” e diz que reprova veementemente qualquer tipo de discriminação e preconceito. Confira o comunicado emitido pela emissora na íntegra.

O respeito à diversidade sexual e a não discriminação de cor, raça, gênero ou religião é uma tradição dos 22 anos de existência da RedeTV!, que possui uma programação plural e políticas internas de inclusão no seu sentido mais amplo. O compromisso com a população LGBTQIA+ faz parte dos valores editoriais e empresariais da RedeTV!. 

A emissora reprova veementemente todos os tipos de discriminação e preconceito. Nesse sentido, a RedeTV! vem a público manifestar condenação a qualquer expressão de homofobia. Queremos também agradecer a todos os nossos colaboradores por ajudarem a construir uma empresa cada dia mais forte e plural. 

No caso do lamentável episódio envolvendo o apresentador Sikêra Jr. às vésperas do Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, o mesmo desculpou-se publicamente durante o programa da última terça-feira, reconhecendo o equívoco de suas declarações perante a todos que se sentiram justificadamente ofendidos e a todos seus telespectadores, o que certamente servirá para o seu aprimoramento pessoal e profissional. Mesmo assim, a RedeTV! ressalta que tal comportamento não representa, de forma alguma, o posicionamento e o respeito da emissora à diversidade e população LGBTQIA+. 

Entendemos que o exercício da tolerância e o respeito às diferenças são valores fundamentais numa sociedade democrática como a brasileira.

Leia também:

Inscreva-se no canal do Aqui tem Fofoca no YouTube para conferir nossas ‘lives’ e vídeos diários!

Siga Guilherme Beraldo no InstagramTwitter e Facebook.

Guilherme Beraldo

Guilherme Beraldo é jornalista , MTB: 90925, editor chefe, SEO e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. O Aqui tem Fofoca ganhou uma nova roupagem e um novo logo, acrescentamos o ''News''. A notícia não para.
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com