PUBLICIDADE

Apresentadora do Cidade Alerta GO é agredida pelo ex-namorado

Guilherme Beraldo

21/06/2021
Atualização:21 jun 2021 às 17:57

Silvye Alves, apresentadora do Cidade Alerta Goiás, denunciou o ex-namorado, Ricardo Hilgenstieler, de agressão na madrugada desta segunda-feira (21).

As cenas foram presenciadas pelo filho da jornalista, de 11 anos. Hilgenstiele invadiu a casa de Silvye para agredi-la com chutes e socos.

A jornalista foi até o Instituto Médico Legal (IML), para exames de corpo de delito e abriu boletim de ocorrência contra o agressor.

Ricardo Hilgenstieler tentou escapar do flagrante, mas acabou preso pela Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), no aeroporto de Goiânia. O caso está sendo tratado pela 1ª DEAM (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher).

Silvye postou uma imagem em suas redes sociais pedindo orações para ela e o filho: “Não está sendo fácil. A dor física só não é pior que a dor na alma”, escreveu a jornalista um trecho da mensagem.

Há cinco anos, Silvye Alves comanda o Cidade Alerta Goiás. A apresentadora é um dos principais nomes da Record TV na região.

Silvye está afastada das atividades até que tenha condições de voltar a trabalhar. A emissora emitiu nota pública em apoio à jornalista.

É inadmissível que os casos de violência contra a mulher aumentem a cada ano, apesar de todos os esforços em denunciar a gravidade dos casos. Números que, infelizmente, cresceram durante a pandemia: uma em cada quatro mulheres acima de 16 anos afirma ter sofrido algum tipo de ataque no último ano no Brasil, durante a pandemia de Covid, segundo pesquisa do Instituto Datafolha encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) divulgada em junho.

Infelizmente nossa apresentadora do Cidade Alerta em Goiânia, a jornalista Silvye Alves, que tantas vezes no programa denunciou os casos de violência doméstica, foi vítima de agressão na madrugada desta segunda-feira (21/06). A Record TV recebeu a notícia com profunda indignação e esclarece que presta todo apoio necessário à profissional neste momento tão delicado.

Acreditamos que toda a sociedade deve se mobilizar para que situações como essa não ocorram e que os agressores sejam devidamente punidos.

Reiteramos nosso repúdio a qualquer tipo de violência e prestamos nossa solidariedade à Silvye Alves e a todas às vítimas deste tipo de crime.

A Record TV ainda reafirma seu compromisso de apoio à luta contra a violência contra a mulher, num trabalho contínuo de denúncia e conscientização de toda a sociedade.

Participe do Grupo Aqui tem Fofoca no Telegram e receba as notícias em primeira mão!

Google Notícias: Siga o Aqui Tem Fofoca e receba notícias exclusivas e quentes do momento!

Inscreva-se no canal do Aqui tem Fofoca no YouTube para conferir nossas ‘lives’ e vídeos diários!

Siga nas redes sociais:

Twitter: @beraldotv

Instagram: @aquitemfofocaoficial

Facebook: Aqui Tem Fofoca

Youtube: Aqui tem Fofoca

Guilherme Beraldo

Guilherme Beraldo é jornalista , MTB: 90925, editor chefe, SEO e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. O Aqui tem Fofoca ganhou uma nova roupagem e um novo logo, acrescentamos o ''News''. A notícia não para.