Coluna do Beraldo: Terceira reprise de Prova de Amor derruba o Ibope da Record

Divulgação Record
Divulgação Record

Não deu certo, até agora, a terceira reprise de Prova de Amor. A novela foi lançada em 17 de maio com o intuito de subir os índices pífios registrados por Belaventura, encurtada e retirada da programação vespertina.

Escrita por Tiago Santiago em 2005, Prova de Amor conta com Lavínia Vlasak, Marcelo Serrado e Leonardo Vieira. O desempenho é o mesmo da trama anterior: disputa o terceiro lugar com o  Fofocalizando, do SBT.

Com 21 capítulos exibidos, a novela tem média de 4,81 pontos na Grande SP. O SBT cravou 4,77 pontos, registrando um empate técnico

O mal desempenho de Prova do Amor vem prejudicando o Cidade Alerta. Luiz Bacci vem recebendo com 5 pontos e demora mais de uma hora e meia para chegar ao segundo lugar. SBT e Band brigam pela vice neste tempo de recuperação.

BALANÇO GERAL BUTATAN

A TV é cruel e um ninho de cobras. Sobrevive quem toma soro antiofídico, com muita fé e proteção.

Geraldo Luís, que retornou ao comando do Balanço Geral Manhã na última segunda-feira (7), tem sido metralhado por sites e jornalistas desesperados em busca de notícias e cliques.

É claro: tem dinheiro envolvido. Tem jornalista de outra praça querendo a vaga do veterano e não está medindo forças para conseguir o seu objetivo.

A vida não é feita assim. A Record TV não está cobrando Ibope do apresentador.

EMPATE TÉCNICO

As reprises do Nada, Além da Verdade, com Dercy Gonçalves, e o Qual É A Música?, de 1989, com Eliana, rederam uma audiência satisfatória ao SBT: 8,6 de média no embate direto com o Domingo Espetacular, revista eletrônica com matérias exclusivas, inéditas e bem elaboradas. Um resultado invejável do SBT a, praticamente, custo zero.

COPA AMÉRICA

O SBT bateu recorde de audiência em São Paulo e no Rio de Janeiro, com a Copa América. Apesar de em ambas as praças o jogo Brasil x Venezuela ter fechado na vice-liderança, os índices não ocorriam há um tempão.

Em São Paulo, média de 14 pontos. Desde setembro de 2008, o SBT não atingia uma média tão expressiva em um domingo.

No Rio, média de 12 pontos e novo recorde: a última vez que a emissora havia conseguido o desempenho dominical foi em março de 2017.

HOMENAGEM:

Nesta terça-feira (15), o programa Luar do Sertão, às 19h30, receberá o Trio Virgulino, em uma bela homenagem ao saudoso Dominguinhos, que nos deixou em 2013.

O grupo tem 40 anos de carreira e já se apresentou na França, EUA, Inglaterra, Espanha e Suíça, retratando de forma clara sua alegria e espontaneidade que conquistou o Brasil. A formação é composta por Adelmo, Roberto e Robson. 

ÚLTIMAS DO BERALDO:

  • A estreia do Cinema de Graça renderam 2 pontos na madrugada do SBT. Manteve a média na faixa;
  • A CNN Brasil tem tanta gente na geladeira, que deveria ganhar um patrocínio de uma marca de refrigeração, concordam?;
  • Rick e Renner entram na bancada do júri do Revelações Brasil, da TV Aparecida. A dupla substituirá Frank Aguiar na cadeira rotativa da semifinal do reality musical nesta quarta-feira (16/06), às 20h. O programa é apresentado por Amanda Françozo e tem no elenco fixo de jurados a cantora Adryana Ribeiro e o maestro Rodrigo Costa.
  • Na semifinal, oito candidatos disputam as quatro vagas na final. O último episódio da temporada será exibido no dia 23 de junho, ao vivo, direto do auditório da emissora, em Aparecida (SP), quando será escolhida a nova voz do Brasil;
  • Demissões estão previstas para acontecer na Record News… Pessoal ligou o alerta por lá;
  • Aliás, a criação de um telejornal ao estilo Jornal das Dez, da GloboNews, está nos planos.
  • Mariana Godoy ou Sérgio Aguiar estão no topo para trocar o 7 pelo 42 (número da frequência em SP);
  • O pessoal da RedeTV! continua recebendo 50% dos salários, desde o começo da pandemia, em março de 2020. A emissora fez um acordo com os apresentadores;
  • Tem veterano tirando R$ 4 mil mensais e reclamando….;
  • Em falar da emissora, o maior faturamento, no momento, pertence ao A Tarde é Sua, de Sonia Abrão.

Com colaboração de Eduardo Moura, do site Audiência Carioca

Leia também:

Participe do Grupo Aqui tem Fofoca no Telegram e receba as notícias em primeira mão!

Google Notícias: Siga o Aqui Tem Fofoca e receba notícias exclusivas e quentes do momento!

Inscreva-se no canal do Aqui tem Fofoca no YouTube para conferir nossas ‘lives’ e vídeos diários!

Siga nas redes sociais:

Twitter: @beraldotv

Instagram: @aquitemfofocaoficial

Facebook: Aqui Tem Fofoca

Youtube: Aqui tem Fofoca

Sobre Guilherme Beraldo 4513 Artigos
Guilherme Beraldo é jornalista , MTB: 90925, editor chefe, SEO e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. O Aqui tem Fofoca ganhou uma nova roupagem e um novo logo, acrescentamos o ''News''. A notícia não para.