Homofobia faz Sikêra Jr perder patrocínios e situação fica insustentável nas emissoras

Guilherme Beraldo

29/06/2021 - updated: 29 jun 2021 às 11:48

A situação de Sikêra Jr. na RedeTV! e na TV A Crítica se tornou insustentável nas últimas horas.

Após atacar a classe LGBTQIA+ na última sexta-feira (25), durante o Alerta Nacional, as duas emissoras não estão conseguindo segurar a pressão dos anunciantes.

Há uma debandada de empresas que não desejam mais associar sua marca ao apresentador.

“Vocês são nojentos. A gente está calado, engolindo essa raça desgraçada, mas vai chegar um momento que vamos ter que fazer um barulho maior. Deixa a criança crescer, brincar, descobrir por ela mesma. O comercial é podre, nojento. Isso não é conversa para criança”, disparou Sikêra, ao comentar a propaganda da Burger King.

As declarações ganharam força no fim de semana, após a cobertura da imprensa e de ações de movimentos ativistas, que lutam contra a homofobia.

A operadora de telefonia TIM, a construtora MRV e a Hap Vida Planos de Saúde anunciaram que não irão mais patrocinar o Alerta Nacional / Amazonas.

OUTRAS MARCAS TAMBÉM RECUAM

As falas de Sikêra Jr. caíram como uma bomba no departamento comercial da RedeTV!. Outras marcas que investem na programação da emissora estão ameaçando deixar o canal.

Vale lembrar que o canal não possui uma ampla carteira de clientes em seus intervalos, quase sempre ocupados por mechans, por propragandas de médias empresas e do Governo Federal.

Algumas marcas estão ameaçando romper contratos. A saída destas cotas publicitárias pode causar um enorme prejuízo aos cofres da emissora.

GESTÃO DE CRISE

Membros da RedeTV! e da TV A Crítica estão tentando convencer Sikêra a fazer um pedido público de desculpas em seu programa. O apresentador vem relutando em acatar o pedido.

O contrato entre Sikêra e a RedeTV! vale até 2027, com vencimentos de R$ 500 mil mensais. A multa contratual está na casa de R$ 25 milhões.

Leia também:

Inscreva-se no canal do Aqui tem Fofoca no YouTube para conferir nossas ‘lives’ e vídeos diários!

Siga Guilherme Beraldo no InstagramTwitter e Facebook

Guilherme Beraldo

Guilherme Beraldo é jornalista , MTB: 90925, editor chefe, SEO e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. O Aqui tem Fofoca ganhou uma nova roupagem e um novo logo, acrescentamos o ''News''. A notícia não para.