29/06/2021 - updated: 29 jun 2021 às 11:48
A situação de Sikêra Jr. na RedeTV! e na TV A Crítica se tornou insustentável nas últimas horas.
Após atacar a classe LGBTQIA+ na última sexta-feira (25), durante o Alerta Nacional, as duas emissoras não estão conseguindo segurar a pressão dos anunciantes.
Há uma debandada de empresas que não desejam mais associar sua marca ao apresentador.
“Vocês são nojentos. A gente está calado, engolindo essa raça desgraçada, mas vai chegar um momento que vamos ter que fazer um barulho maior. Deixa a criança crescer, brincar, descobrir por ela mesma. O comercial é podre, nojento. Isso não é conversa para criança”, disparou Sikêra, ao comentar a propaganda da Burger King.
As declarações ganharam força no fim de semana, após a cobertura da imprensa e de ações de movimentos ativistas, que lutam contra a homofobia.
A operadora de telefonia TIM, a construtora MRV e a Hap Vida Planos de Saúde anunciaram que não irão mais patrocinar o Alerta Nacional / Amazonas.
As falas de Sikêra Jr. caíram como uma bomba no departamento comercial da RedeTV!. Outras marcas que investem na programação da emissora estão ameaçando deixar o canal.
Vale lembrar que o canal não possui uma ampla carteira de clientes em seus intervalos, quase sempre ocupados por mechans, por propragandas de médias empresas e do Governo Federal.
Algumas marcas estão ameaçando romper contratos. A saída destas cotas publicitárias pode causar um enorme prejuízo aos cofres da emissora.
Membros da RedeTV! e da TV A Crítica estão tentando convencer Sikêra a fazer um pedido público de desculpas em seu programa. O apresentador vem relutando em acatar o pedido.
O contrato entre Sikêra e a RedeTV! vale até 2027, com vencimentos de R$ 500 mil mensais. A multa contratual está na casa de R$ 25 milhões.
Siga Guilherme Beraldo no Instagram, Twitter e Facebook