PUBLICIDADE

Huck revela voto em branco na disputa entre Haddad e Bolsonaro

Guilherme Beraldo

16/06/2021
Atualização:17 jun 2021 às 10:12

Em entrevista ao Conversa com Bial, Luciano Huck declarou que votou em branco nas eleições de 2018.

O voto é considerado como inválido é não é computado a nenhum candidato. A eleição de 2018 foi decidida no segundo turno entre Jair Bolsonaro, na época pelo PSL, e Fernando Haddad, do PT. Bolsonaro levou a melhor com 55,13% dos votos válidos.

“Eu votei em branco na última eleição. É o que eu devia ter feito e fiz com bastante tranquilidade. Os dois candidatos que se apresentavam naquela época, eu não me sentia representado por nenhum dos dois. Votei em branco e votaria em branco de novo”, declarou.

Na ocasião, Huck declarou que jamais votaria no PT, e que Jair Bolsonaro tinha uma “chance de ouro” de mudar a política brasileira.

“Não sou a favor de nenhum candidato, pelo amor de Deus. Vou explicar de novo, tá? Eu fiz uma análise ao longo da semana da minha opinião sobre as duas candidaturas, os dois problemas que eu vejo nelas. No PT, eu jamais votei e jamais vou votar. Isso é fato… Eu levantei os problemas [de Bolsonaro] e acho, sim, que as pessoas podem amadurecer. É o que eu estou falando. Vamos ver o que vai fazer. [Ele] tem uma chance de ouro, né? De resignificar a política no Brasil”, justificou-se na época.

Huck sempre teve sua base ligada ao PSDB e foi apoiador de Aécio Neves, em 2014. O tucano foi derrotado pela então presidente Dilma Rousseff.

A ideia de Luciano Huck era se apresentar ao cenário político como “terceira via” para a disputa presidencial. Entretanto, com 8% nas pesquisas, o apresentador compreendeu que a ida para o segundo turno era muito difícil.

Sendo assim, o contrato entre Huck e a Globo foi assinado e é válido até 2027, segundo comentários dos bastidores.

Leia também:

Participe do Grupo Aqui tem Fofoca no Telegram e receba as notícias em primeira mão!

Google Notícias: Siga o Aqui Tem Fofoca e receba notícias exclusivas e quentes do momento!

Inscreva-se no canal do Aqui tem Fofoca no YouTube para conferir nossas ‘lives’ e vídeos diários!

Siga nas redes sociais:

Twitter: @beraldotv

Instagram: @aquitemfofocaoficial

Facebook: Aqui Tem Fofoca

Youtube: Aqui tem Fofoca

Guilherme Beraldo

Guilherme Beraldo é jornalista , MTB: 90925, editor chefe, SEO e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. O Aqui tem Fofoca ganhou uma nova roupagem e um novo logo, acrescentamos o ''News''. A notícia não para.