Para não perder Copa América, Globo pediu perdão à Conmebol
PUBLICIDADE

Para não perder Copa América, Globo pediu perdão à Conmebol

Guilherme Beraldo

11/06/2021
Atualização:11 jun 2021 às 13:14

A Globo tentou de tudo para não perder a Copa América, que começará no próximo domingo (13) e terá transmissão exclusiva em TV Aberta pelo SBT.

O Brasil não seria a sede da Copa América, mas decidiu abraçar o evento após Argentina e Colômbia alegrarem problemas para receber os jogos.

No fim de maio, a Conmebol agiu rápido e entrou em contato com dirigentes da CBF e com o Governo Bolsonaro para ver a possibilidade de levar a competição para o Brasil. A decisão foi tomada mesmo diante do alto número de mortes por Covid-19.

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu manter a realização da Copa América, impondo protocolos sanitários para o evento.

Nos últimos dias, diversos profissionais da Globo criticaram a realização da Copa América no Brasil. O que eles não contaram é que a emissora tentou pedir “perdão” à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para tentar exibir o torneio. As informações foram publicadas pelo site Notícias da TV.

Nos últimos meses, a emissora dos Marinho perdeu os direitos de exclusividade dos seguintes eventos: Copa do Nordeste (SBT), Libertadores da América (SBT), Copa América (SBT), Liga dos Campeões da Europa (SBT), Campeonato Carioca (Record TV), Campeonato Paranaense (Rede Massa / SBT), Campeonato Baiano (TVE e TVT) e a Fórmula 1 (Band).

Tentando não enfraquecer mais seu departamento de esportes, a Globo levou representantes até a cidade de Luque para tentar uma reaproximação com a Conmebol. A ideia era garantir não só a Copa América 2021, como retomar os direitos da Taça Libertadores da América a partir de 2023. Vale lembrar que a Globo devolveu os direitos da Libertadores no ano passado, após a alta do dólar.

Entretanto, nada surtiu efeito até aqui. A Copa América foi parar no colo do SBT, que mostrará os jogos com exclusividade em TV aberta.

O início da competição fica mantido para domingo (13), com Brasil x Venezuela. Os jogos acontecem em quatro cidades-sede: Brasília, Rio de Janeiro, Cuiabá e Goiânia.

Leia também:

Participe do Grupo Aqui tem Fofoca no Telegram e receba as notícias em primeira mão!

Google Notícias: Siga o Aqui Tem Fofoca e receba notícias exclusivas e quentes do momento!

Inscreva-se no canal do Aqui tem Fofoca no YouTube para conferir nossas ‘lives’ e vídeos diários!

Siga nas redes sociais:

Twitter: @beraldotv

Instagram: @aquitemfofocaoficial

Facebook: Aqui Tem Fofoca

Youtube: Aqui tem Fofoca

Guilherme Beraldo

Guilherme Beraldo é jornalista , MTB: 90925, editor chefe, SEO e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. O Aqui tem Fofoca ganhou uma nova roupagem e um novo logo, acrescentamos o ''News''. A notícia não para.