Sikêra Jr. ofende comunidade LGBTQIA+: “raça desgraçada”

Guilherme Beraldo

27/06/2021 - updated: 29 jun 2021 às 13:22

Sikêra Jr.

Novamente, a comunidade LGBTQIA+ foi atacada covardemente por Sikêra Jr, na RedeTV!.

O apresentador cometeu mais um ato homofóbico durante seu programa Alerta Nacional, nesta sexta-feira (26). Sikêra detonou a campanha publicitária do Burger King, que mostra crianças falando com naturalidade sobre relacionamentos homoafetivos:

“Vocês não têm filhos, vocês não vão ter filhos. Vocês não reproduzem, não procriam e querem acabar com a minha família e com a família dos brasileiros. Vocês são nojentos. Agora… Envolver crianças? Isso é pedofilia”, declarou.

O apresentador ainda disparou o seu preconceito com outras ofensas: “Não é normal rapaz! Pode ser pra você e seu macho dentro da sua casa. Mas na vida do cidadão brasileiro, cidadão de bem, da família tradicional, nunca! Se quer dar o rabo, dê. Mas não leve as crianças não. Raça do cão. Tudo maconheiro”, confundiu-se.

As falas do Sikêra revoltou os internautas, ativistas da comunidade LGBTQIA+. Personalidades como Samantha Schmutz, Dira Paes, Astrid Fontenelle, Ana Paula Renault e Marcelo Adnet criticaram as falas homofóbicas do contratado da RedeTV!.

O ativista Antônio Isupério decidiu que abrirá uma representação contra o jornalista no Ministério Público Federal (MPF) e no MP do estado do Amazonas (MPAM). Ele acredita que os indícios são suficientes para que Sikêra seja preso.

Confira o comercial do Burger King:

O Aqui Tem Fofoca decidiu não colocar o vídeo com os comentário homofóbicos proferidos por Sikêra Jr..

BERALDO RESPONDE

Como jornalista, gay e militante, repúdio todas as falas deste cidadão. Não podemos aceitar que uma concessão pública seja usada para disparar boçalidades, tendo aval de seus proprietários e anunciantes.

A TV Brasileira não precisa de “basculho”, com pensamentos arcaicos, carregados no ódio e na falta de amor ao próximo.

Somos todos iguais perante a Constituição Federal. Pagamos impostos e temos nossos direitos!

Está na hora do Ministério Público Federal e de autoridades deste país tirarem esse ser asqueroso do ar.

Leia também:

Inscreva-se no canal do Aqui tem Fofoca no YouTube para conferir nossas ‘lives’ e vídeos diários!

Guilherme Beraldo no : InstagramTwitter e Facebook.

Guilherme Beraldo

Guilherme Beraldo é jornalista , MTB: 90925, editor chefe, SEO e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. O Aqui tem Fofoca ganhou uma nova roupagem e um novo logo, acrescentamos o ''News''. A notícia não para.