Tiago Abravanel responde à polêmica criada por Patrícia Abravanel: “Questão de respeito”

Imagem: Reprodução Instagram / Montagem

Tiago Abravanel decidiu usar suas redes sociais para falar sobre os comentários feitos por sua tia, Patrícia Abravanel, durante o programa Vem Pra Cá, no SBT, nesta terça-feira (1). A apresentadora afirmou que o público LGBTQIA+ precisa ter paciência contra atos homofóbicos, por conta da criação conservadora que impera no Brasil.

Um vídeo foi publicado na conta oficial de Tiago, com duração de sete minutos. Ele pediu respeito e deixou claro que está pronto para conversar com a tia, caso ela deseje. 

“Vamos falar sobre um assunto delicado. Hoje, Patrícia Abravanel, minha tia, fez um comentário no programa que me pegou de um jeito, que não ficou legal. O comentário que ela fez foi em cima de um ocorrido com a Rafa Kalimann e o Caio Castro, anteontem [30 de maio]”, começou. 

Eles postaram um vídeo de um pastor [Cláudio Duarte] falando que não concordava com o casamento gay, mas que respeitava. Isso gerou algumas retratações deles. E aí, a Patrícia e o Gabriel Cartolano comentaram […] Eu resolvi fazer esse vídeo, porque eu acredito que assim como ela falou ao vivo o que ela pensa, eu também preciso falar o que eu penso aqui nas minhas redes”, seguiu.

Tiago também deixou claro como se sentiu ao ver o momento do ocorrido:

“Preciso tentar falar para você, tia, o como eu me senti assistindo, tá? Eu penso que, em primeiro lugar, orientação sexual não é uma questão de opinião. É uma questão de respeito. Você não precisa ser como eu, mas precisa respeitar quem eu sou e ponto final. Opinar, você opina se uma roupa é bonita ou feia para você. Se você quer café ou chá ou se você gosta de doce ou salgado”, explicou o apresentador.

No final, Tiago Abravanel explicou que pessoas morrem diariamente apenas por serem gays ou lésbicas: Escolheu não. Ela nasceu assim, então, não é uma questão de opinião. Ponto. Quando se opina em relação a isso, esse é um ato homofóbico. Não é uma questão de ser radical. As pessoas sofrem com isso. As pessoas morrem por isso”, finalizou.

Confira o desabafo do Tiago na íntegra:

Leia também:

Participe do Grupo Aqui tem Fofoca no Telegram e receba as notícias em primeira mão!

Google Notícias: Siga o Aqui Tem Fofoca e receba notícias exclusivas e quentes do momento!

Inscreva-se no canal do Aqui tem Fofoca no YouTube para conferir nossas ‘lives’ e vídeos diários!

Siga nas redes sociais:

Twitter: @beraldotv

Instagram: @aquitemfofocaoficial

Facebook: Aqui Tem Fofoca

Youtube: Aqui tem Fofoca

Sobre Guilherme Beraldo 4679 Artigos
Guilherme Beraldo é jornalista , MTB: 90925, editor chefe, SEO e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. O Aqui tem Fofoca ganhou uma nova roupagem e um novo logo, acrescentamos o ''News''. A notícia não para.