Live no canal Aqui Tem Fofoca - seg a sex às 18h
PUBLICIDADE

RedeTV! estuda melhor maneira de romper com Sikêra Jr.

Guilherme Beraldo

09/07/2021
Atualização:09 jul 2021 às 18:47

A RedeTV! vem estudando a melhor maneira de romper com Sikêra Jr. O contrato entre as partes vai até 2027 e oferece um salário mensal de R$ 500 mil ao apresentador.

À frente do Alerta Nacional, Sikêra ofendeu a comunidade LBTQIA+ de “raça desgraçada”. O caso revoltou parte do publico e ativistas da causa.

O discurso gerou um boicote ao programa e, até aqui, mas de 37 marcas deixaram de vincular suas marcas na TV e em conteúdos no Youtube do Alerta Nacional e Alerta Amazonas.

Tentando estancar a evasão de anunciantes, a RedeTV! emitiu uma nota sobre o caso apenas cinco dias após o ocorrido. A emissora classificou as falas de Sikêra como “episódio lamentável”.

REDETV! EM SAIA JUSTA

A emissora só não rescindiu o contrato com o apresentador por um motivo: falta de dinheiro. Quem rompe o acordo precisa arcar com as cláusulas contratuais.

Se for dispensado, Sikêra terá direito a receber uma pomposa multa pelos seis anos restantes de contrato. Extraoficialmente, o mercado avalia que a rescisão possa custar R$ 20 milhões ao cofres da RedeTV!.

Inicialmente, a ideia seria aguardar o tempo para que o assunto perdesse força. Entretanto, passados duas semanas do episódio, os ataques homofóbicos seguem em alta na mídia e nas redes sociais.

O departamento jurídico da emissora vem estudando o acordo e buscando uma brecha para dispensá-lo. Dessa forma, a multa estipulada cairia por terra.

Parte do elenco da RedeTV! está cobrando um posicionamento dos proprietários da emissora. Dois contratados estão insatisfeitos por um fio para romper com o canal. Nathalia Arcuri, que apresentava desde abril o Me Poupe Show, rompeu com o canal, trazendo um novo um baque comercial.

Leia também:

Guilherme Beraldo no InstagramTwitter e Facebook.

Guilherme Beraldo

Guilherme Beraldo é jornalista , MTB: 90925, editor chefe, SEO e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. O Aqui tem Fofoca ganhou uma nova roupagem e um novo logo, acrescentamos o ''News''. A notícia não para.
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com