A Viagem estreia na Globo Portugal

Imagem: Reprodução TV

Um dos maiores mistérios da humanidade é descobrir o que acontece depois da morte. Baseado neste tema, a autora Ivani Ribeiro escreveu A Viagem, um dos maiores sucessos da história da TV brasileira. Agora, os portugueses terão a chance de rever o maior sucesso de audiência da faixa das sete na Globo.

Os assinantes da Globo Internacional, em Portugal, terão a novela disponível na faixa das 17h15, horário local, a partir dessa segunda-feira (12). Ao todo, A Viagem tem 167 capítulos e vai ao ar até o fim do ano.

No Brasil, a trama foi exibida cinco vezes: três na TV aberta (1994, 1997 e 2006) e duas na TV fechada (2014 e 2020). Em 2 de julho, o Viva encerrou a quinta exibição na televisão brasileira.

O elenco é formado por grandes nomes da teledramaturgia: Antônio Fagundes, Christiane Torloni, Miguel Falabella, Guilherme Fontes, Andréa Beltrão e outros.

A VIAGEM: EXTERNAS INTENSAS MARCARAM BASTIDORES

Para a produção de 1994, foram produzidos mais de 50 cenários e mais de 200 ambientes para a trama, gravada no Rio de Janeiro.

Um campo de golfe em Nogueira, distrito de Petrópolis (RJ), serviu como cenário para as gravações das cenas do céu. Já o Vale dos Suicidas, onde Alexandre foi após sua morte, foi gravada em uma pedreira desativada na cidade de Niterói.

A Viagem teve a colaboração de Solange Castro Neves, e direção de Wolf Maia e Ignácio Coqueiro. Trata-se de um remake, produzido e exibido pela TV Tupi em 1975 e 1976.

Leia também:

Inscreva-se no canal do Aqui tem Fofoca no YouTube para conferir nossas ‘lives’ e vídeos diários!

Guilherme Beraldo no InstagramTwitter e Facebook.

Sobre Guilherme Beraldo 4166 Artigos
Guilherme Beraldo é jornalista, editor chefe e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. Siga-me no Twitter e no Instagram: @beraldotv