Em baixa, Record avalia rendimento de Geraldo Luís no BG

Imagem: Reprodução TV

Completando trinta edições, o Balanço Geral Manhã, com Geraldo Luís, ainda não decolou em audiência. A expectativa em torno de sua chegada era que o jornalista pudesse colocar a emissora próximo da vice-liderança, em São Paulo.

Só que, até aqui, a efetivação de Geraldo não gerou a reação que tanto a Record imaginou. A audiência da atração segue baixa e a terceira posição vem sendo ameaçada pela Band.

Desde 2019, o canal do Morumbi vem investindo em telejornalismo local ao público paulista. Consolidado, o Bora São Paulo vem dando de cabeça ao Balanço Geral Manhã.

A vantagem da Record em cima da Band é mínima. Tecnicamente falando, há um empate entre os dois produtos, considerando-se o arredondamento de audiência. O método é adotado por muitas assessorias para comemorar bons resultados de púbico.

Não é raro os telejornais Bora São Paulo e Bora Brasil, apresentados por Joel Datena e Thaís Dias, atingirem a 1,5 pontos. Das 6h às 7h30, a Record enfrenta um verdadeiro calvário e oscila entre 1,2  e 2 pontos.

EM BUSCA DA VIRADA

Dentro da Record , diretores vêm apontando diversos erros na estrutura do BG Manhã.

Primeiramente, trazer Geraldo de volta ao jornalismo, após cinco anos dedicados ao entretenimento. Neste período, o comunicador comandou o Domingo Show e do A Noite é Nossa. Entre setembro de 2019 e março de 2020, Geraldo Luís substituiu Reinaldo Gottino no BG da tarde.

A verdade é que o BG Manhã não tem faturamento, mesmo contando com um grande nome das estrelas da Record. A produção do telejornal, com links e produção de conteúdo durante 2h30 minutos de exibição, é cara. A conta precisa fechar.

Por ora, a Record não pensa em trocar de apresentador. O comunicador tem contrato até 2024 e recebe um generoso salário, um dos mais altos da emissora.

Entretanto, todo o desempenho, de audiência e faturamento, é bom ficar de olho bem aberto.

Leia também:

Inscreva-se no canal do Aqui tem Fofoca no YouTube para conferir nossas ‘lives’ e vídeos diários!

Guilherme Beraldo no InstagramTwitter e Facebook.

Sobre Guilherme Beraldo 4166 Artigos
Guilherme Beraldo é jornalista, editor chefe e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. Siga-me no Twitter e no Instagram: @beraldotv