PUBLICIDADE

Carlos Alberto de Nóbrega reclama de horário e irrita Silvio Santos

Guilherme Beraldo

31/07/2021
Atualização:02 ago 2021 às 15:04

Silvio Santos retornou às gravações do seu programa na semana passada e já tem um pepino para resolver. O “Patrão” ficou irritado ao saber que Carlos Alberto de Nóbrega (85) reclamou do horário de exibição do humorístico A Praça é Nossa.

Em entrevista ao canal de Rafinha Bastos, o humorista não escondeu o seu descontentamento com o horário em que o programa vai ao ar no SBT. A atração é exibida às quintas-feiras, após as 23h15.

CARLOS ALBERTO ABRE O JOGO

“O público quer rir, ainda mais nesse horário nojento que eu tenho: 23h30. Isso é uma coisa de uma crueldade que não tem tamanho”, disse Carlos.

Rafinha questionou se esse não seria um horário bom. “Se você parar pra pensar, é o horário que a turma tá querendo relaxar também. Não é bom por causa disso?”, perguntou o ex-CQC.

“Meu público é muito povão. O programa era sábado 22h, era o grande horário. Tive [programa nesse horário por anos], mais de 10 anos. Ainda dava 30, dava 20 e tantos de audiência. Era uma loucura”, acrescentou o “dono da Praça”.

A PRAÇA É NOSSA: HISTÓRIA NO SBT

A primeira versão de A Praça É Nossa foi realizada em 1956: A Praça da Alegria foi criada por Manuel de Nóbrega, pai de Carlos Alberto. O cenário era simples, prático e sem muitos elementos técnicos. A TV estava no seu sexto ano de inauguração.

O formato se baseava em um senhor sentado em um banco de praça, onde os personagens sentavam para contar suas histórias.

A Praça da Alegria estreou na televisão na TV Paulista, sendo comandado por Manuel até o começo da década de 70. Depois passou pela TV Record e TV Rio, até a sua morte em 1976.

Em 1977, a Rede Globo recriou o programa sob apresentação de Luís Carlos Miele.

Dez anos depois, Carlos Alberto de Nóbrega acertou com a Rede Bandeirantes e por lá apresentou o Praça Brasil. Foram exibidos apenas quatro episódios.

Carlos foi para o SBT desenvolver o formato consagrado pelo pai e rebatizou o programa de A Praça é Nossa.

O humorístico estreou na emissora de Silvio Santos em 7 de maio de 1987. Avesso a participar de programas de colegas, Silvio sentou no banco da praça e prestou uma homenagem a Manuel de Nóbrega.

Há 33 anos, Carlos Alberto de Nóbrega apresenta o A Praça É Nossa, sendo um dos mais longevos da TV Brasileira, com mais de 1700 episódios.

Com a pandemia da Covid-19, Carlos passou a gravar o programa de sua casa, com testes e protocolos de segurança. 

Ele retornou aos estúdios do SBT e está gravando os programas sem plateia. Raul Gil (83), também do grupo de risco, foi o segundo. Silvio (90), o terceiro.

Leia também:

Inscreva-se no canal do Aqui tem Fofoca no YouTube para conferir nossas ‘lives’ e vídeos diários!

Siga Guilherme Beraldo no InstagramTwitter e Facebook.

Guilherme Beraldo

Guilherme Beraldo é jornalista , MTB: 90925, editor chefe, SEO e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. O Aqui tem Fofoca ganhou uma nova roupagem e um novo logo, acrescentamos o ''News''. A notícia não para.