Datena bate o pé e decide se será ou não candidato
PUBLICIDADE

Datena bate o pé e decide se será ou não candidato

Guilherme Beraldo

04/07/2021
Atualização:04 jul 2021 às 17:24

Para a Band, José Luiz Datena deve ser candidato à Presidência da República, em 2022.

A emissora trabalha com uma programação para o próximo ano sem ter o apresentador do Brasil Urgente garantido.

Isso mesmo que você leu, caro internauta: a nova grade sem o programa policial, que ocupa 3h15 minutos de segunda a sábado, pode ficar fora do ar. Datena é um das maiores audiência da emissora.

O contrato do comunicador com a Band vence em 2024 e existe uma altíssima multa. Os valores estão na casa de R$ 70 milhões.

DATENA SE FILIA AO PSL

Durante a semana, Datena decidiu filiar-se ao PSL, ex-partido do presidente Jair Bolsonaro. Internamente, o objetivo é lançar o apresentador como pré-candidato à Presidência, em 2022.

Para concorrer ao pleito, Datena teria que deixar a Band em março para se dedicar à campanha. Para isso, será necessário uma conversa com Johnny Saad, dono da emissora, para negociar a multa.

Diferente de Luciano Huck o titular do Brasil Urgente teria portas abertas na Band, caso venha a perder a disputa eleitoral. Entretanto, o retorno só aconteceria em 2023, após um período de descanso de imagem.

DESISTÊNCIAS DE DATENA

Em outras três ocasiões, Datena desistiu das Eleições em cima da hora: Senado Federal (2018) e a Prefeitura de São Paulo (2020 e 2016).

Para amigos próximos, o comunicador declarou abertamente que será candidato à Presidência da República, em 2022, e vem traçando alianças para compor o governo, em caso de vitória.

Datena conta com apoio de figuras carimbadas da política: os deputados Luciano Bivar (PSL-PE), Baleia Rossi (MDB-SP), Rodrigo Maia (sem partido) e Aguinaldo Ribeiro (PP).

O Aqui Tem Fofoca procurou José Luiz Datena, que não respondeu as mensagens enviadas. Caso haja um posicionamento, esta nota será atualizada.

Leia também:

Inscreva-se no canal do Aqui tem Fofoca no YouTube para conferir nossas ‘lives’ e vídeos diários!

Siga Guilherme Beraldo no InstagramTwitter e Facebook.

Guilherme Beraldo

Guilherme Beraldo é jornalista , MTB: 90925, editor chefe, SEO e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. O Aqui tem Fofoca ganhou uma nova roupagem e um novo logo, acrescentamos o ''News''. A notícia não para.