Diretor é demitido após chamar Rafael Portugal de ‘idiota’

Guilherme Beraldo

13/07/2021 - updated: 02 ago 2021 às 11:30

A Viacon que é dona dos canais como MTV, Nickelodeon e Comey Central, decidiu demitir o diretor de talentos e música da empresa, Caio Corsalette, após o executivo chamar os humoristas Rafael Portugal, Thiago Ventura e outros comediantes de ‘’idiotas’’

Corsalette foi confrontado pelo humorista Manu Maciel em uma chamada, gravada e compartilhada por ela no Instagram.

“Você ofende uma classe da comédia, você nomeia pessoas com quem você acabou de trabalhar e eu aposto qualquer coisa que você não é homem o suficiente para falar na frente desses caras que eles são idiotas”, provocou Maciel. E completou: “Você não vai ofender as pessoas da minha classe de maneira gratuita”.

O diretor riu e desdenhou, perguntando qual a classe dela: “O que você é, Manu?”. A humorista respondeu: “Eu sou comediante, classe que você acabou de chamar de idiota”. Corsalette então disparou: “Manu, é bom que eu nunca vou te contratar, velho”. Quando a humorista informou que trabalhava no Comedy Central, uma das empresas da Viacom, o diretor disse que seria bom demiti-la.

Corsalette tentou justificar sua postura e falas ofensivas, alegando que tratou os funcionários da reunião como se estivessem na sala de sua casa: “Na sala da minha casa eu não consumo esse tipo de comédia, apesar de eu patrocinar, promover e pagar o salário dessas pessoas”.

Os comediantes são uma classe unida e o barulho foi tremendo. Fábio Porchat, Gregório Duvivier e Rafael Portugal, que é funcionário do Comedy Central, ele é um dos integrantes do programa ‘’A Culpa é do Cabral” comentaram na postagem de Maciel agradecendo por ter defendido a classe. “Mandou muito bem! Já estamos resolvendo isso! Obrigado por defender todo mundo sozinha!”, escreveu Porchat.

Em nota, a Viacom disse que reforça seu posicionamento de valorização da comédia e ao talento de cada profissional da classe. O desligamento dele da empresa foi confirmado.

Nota oficial da Comedy Central e Viacom:

A ViacomCBS, em nome do Comedy Central, reforça seu posicionamento de valorização da comédia, bem como o enaltecimento ao talento genuíno de cada profissional dessa classe. Sempre manteve, como marca, um bom relacionamento com artistas e preza muito por essas parcerias. O executivo em questão não faz mais parte do quadro de funcionários da empresa.

Leia também:

Inscreva-se no canal do Aqui tem Fofoca no YouTube para conferir nossas ‘lives’ e vídeos diários!

Guilherme Beraldo no InstagramTwitter e Facebook.

Guilherme Beraldo

Guilherme Beraldo é jornalista , MTB: 90925, editor chefe, SEO e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. O Aqui tem Fofoca ganhou uma nova roupagem e um novo logo, acrescentamos o ''News''. A notícia não para.